O vestido de festa ideal para o seu tipo de corpo é muito importante, talvez mais importante do que make, cabelo e acessórios, porque com a modelagem errada você ficará com a silhueta toda em destaque e todo o resto fica feio, até porque você não ficará 100% segura e confiante do que está vestindo.
[pullquote width=”300″ float=”left”]Vestido de festa é o tipo de roupa que necessita de mais cuidados, afinal são sempre momentos especiais e você precisa estar bem, confortável e linda claro! rs…[/pullquote]
No sábado agora eu usei um vestido lindo da DRESS & GO, (postei lá no Insta vocês viram? Se não viu me segue lá @vanduarte) uma loja online de aluguel de vestidos incrível e se vocês não conhecem corram porque o diferencial, além do atendimento INCRÍVEL, são as marcas, as grifes que amamos e desejamos por um preço maravilhoso. O pessoal me perguntou muito sobre eles no snapchat e inbox do Insta, além disso a grande dúvida sobre o tipo de corpo e então resolvi pegar do site deles vários vestidos para exemplificar e ajudar vocês na decisão de qual modelo escolher.
Lápis e caneta na mão porque vou contar aqui segredos que ninguém conta e que super funcionam para moda festa!
BUSTO E OMBROS PEQUENOS
- Com fenda do decote profunda: aproveita que tem o busto pequeno porque só você pode usar esse tipo de vestido e ficar super elegante, além de sofisticado o decote profundo é em “V” e isso alonga a silhueta.
- Decote canoa ou fechados: aproveite para usar modelos fechados que cubram o colo, você pode usar esses modelos e ficar super chique.
- Babados, bordados, detalhes na região, aproveite para destacar a parte de cima do corpo, abuse de volume e detalhes, afinal pode chamar a atenção que quiser para o busto.
Vestido decote ANIMALE AQUI | Vestido prata TRINITÁ AQUI | Vestido laranja MARCELO QUADROS AQUI
BUSTO GRANDE
- Decote “V” sempre: nunca esconda, sempre mostre bastante pele e de preferência com decote V ele alonga e ameniza o efeito do busto grande.
- Cor mais escura no busto: Use o vestido com cor mais escura (não precisa ser só preto) na parte de cima, pode ser uma diferença pequena de cor, mas nas fotos e na luz escura da noite fica ótimo!
- Alças firmes e decotes estruturados: nada de alcinha fina, você precisa de sustentação, prefira decote princesa como esse, alças mais largas e até modelos com armação interna para firmar o busto.
Vestido vermelho IÓDICE AQUI | Vestido azul e preto REINALDO LOURENÇO AQUI | Vestido renda NICOLE MILLER AQUI
COSTAS E OMBROS LARGOS
- Decote “V”: o decote V também é uma ótima pedida para você, alonga, puxa o olhar para o vertical, tira o foco dos ombros e deixa a silhueta mais feminina.
- Detalhe na parte de baixo: use detalhes na parte de baixo do corpo, pode ser um vestido mais volumoso ou como esse que tem um pregueado apenas, você escolhe.
- Um ombro só: esse tipo de decote “corta” a extensão do ombro e diminui visualmente ele, ótimo para quem acha a região bem aparente mesmo na silhueta.
Vestido nude EMANNUELLE JUNQUEIRA AQUI | Vestido rosa BADGLEY MISCHKA AQUI | Vestido verde BADGLEY MISCHKA AQUI
QUADRIL LARGO
- Tire o foco do quadril: chame atenção para a parte de cima do corpo, com cores mais claras como no exemplo, bordados, babados, etc.
- Fluidez nos tecidos: Tecidos mais fluidos e com caimento suave vestem melhor quadris volumosos, aqui no exemplo além de fluido o vestido tinha destaque na região da cintura, com devote em “V” ótima escolha.
- Volume compensado: se você gosta de um pouco de volume na saia compense com bordados e modelos que chamem muita atenção na parte de cima, afinal, tudo pode, é só ter cuidado e fazer a escolha certa.
Vestido branco e preto LE LIS BLANC AQUI | Vestido NK AQUI | Vestido preto e dourado BADGLEY MISCHKA AQUI
POUCO QUADRIL
- Volume, volume e volume: use volume na saia, tecidos mais encorpados e que criem um volume a mais, assim sua silhueta ficará equilibrada.
- Justo com detalhe: se você gosta de modelos justos, no estilo sereia ok sem problemas, opte por esse modelo mas com detalhes na fenda como no exemplo
- Recortes e textura: são ótimos para chamar atenção para a parte de cima e criar volume na parte de baixo.
Vestido rosa BADGLEY MISCHKA AQUI | Vestido preto BADGLEY MISCHKA AQUI | Vestido azul CARINA DUEK AQUI
BAIXINHAS
- Monocromático: sempre de uma cor só para alongar, nada de dividir em duas cores, opte por modelagens ajustadas ao corpo, pouco volume também ajuda a alongar.
- Mostre pele: abuse do decote em “V”, decote nas costas, fenda e tudo mais, mostrar pele ajuda muito a alongar.
- Linhas verticais no vestido: reparem que esse vestido é todo fechado mas tem linhas verticais que deixam o visual bem elegante e alongado.
Vestido salmão NICOLE MILLER AQUI | Vestido veludo HUIS GLOS AQUI | Vestido renda LE LIS BLANC AQUI
BARRIGUINHA
- Efeito Blusé: esse efeito da blusa caidinha por cima sabe? chama-se assim é demais né?! com essa faixa que segura a barriguinha e o blusé você vai disfarçar tudo rs…
- Se você gosta de um vestido justo opte por um floral, isso mesmo, o estampado com fundo escuro, ele vai ficar ótimo nas fotos, disfarçar as gordurinhas extras fazendo uma ilusão ótica incrível. 😉
- Faixas e amarrações: evite vestidos muito justos, vai mostrar mais a região, esse vestido por exemplo tem um bordado na parte de cima, é soltinho e ainda tem a faixa que segura a barriguinha e ainda disfarça – já usei ele aqui vejam.
Vestido verde ATEEN AQUI | Vestido floral JODRI AQUI | Vestido bordado PATELIE AQUI
Gostaram? Se tiverem alguma dúvida específica me mandem aqui que eu vou respondendo caso a caso porque são muitos modelos e diferentes características de corpo.
Veja o passo a passo como funciona para alugar na Dress & Go – AQUI
MEU LOOK
O meu escolhido dessa vez foi um HELO ROCHA que eu amoooo de paixão, estava frio e decidi pegar um modelo de manga comprida, não sou muito da renda, mas amei esse bordado que imitava renda mas era de tela e veludo, incrível.
Marcava bem a cintura, o que foi muito importante para me deixar magra, afinal tenho busto grandinho e sem marcar a cintura com gola no pescoço e manga comprida ampliaria muito a minha silhueta. O azul marinho é super chic, eu amo mas não é a minha cor, usei o truque na maquiagem, com cores quentes na make que me favoreciam e tudo certo!
Outra dica é, para vestidos muito fechados use sempre o cabelo preso precisa mostrar pele, pescoço e tudo isso ajuda a deixar a silhueta mais magrinha.
Vestido HELO ROCHA para DRESS&GO alugue AQUI
Deixem suas dúvidas!
Beijo grande,
omentários
Oi bom dia me ajuda por favor vou ser madrinha em novembro sou bem peituda tamanho de sutia 52, tenho corpo bem cheio ate final da barriga e o resto e seco bem pouca bunda o que seria legal para mim tenho bastante ombro.
Pingback: Tendências VESTIDO DE FESTA inverno 2018 - Blog Van Duarte