Look de Trabalho com tênis pode? 5 dicas para não errar. Cada vez mais a moda e sociedade empresarial vem flexibilizando conceitos antigos de tínhamos a respeito de boas maneiras, sexualidade e até vestimenta. Hoje para estar bem  vestido para trabalhar não é necessário usar um salto grande ou o terninho preto “chato” que não é a preferência de todos.

Isso se dá pelos arquétipos do inconsciente coletivo que nos traz lembranças da nossa cultura e também da nossa genética. SIM, herdamos uma carga genética que nos faz reagir instintivamente e traz a tona tais esteriótipos que aos poucos estamos transformando. O que é ótimo!

Por isso a ANACAPRI,  cria a cada coleção opções de sapatos lindos, confortáveis e cheios de atitude, mas SEM SALTO. E para provar que é possível eu criei um look que chamei de Look casual de trabalho. Sabe aquele dia mais tranquilo, no casual friday onde você consegue ir com um look mais despojado, ou ainda dependendo da sua profissão esse look pode ser o look mais arrumado para uma reunião importante.

O que importa realmente é como usamos e adequarmos ao nosso perfil profissional.

A seguir alguns segredinhos gerais para usar O TÊNIS NO AMBIENTE DE TRABALHO:

  1. Tênis com pegada mais sofisticada: ou seja, de couro, de modelagens e tecidos que remetam um visual mais chic. Aqui escolhi um slip on de cetim com bordados, que inclusive está muito em alta no inverno.
  2. Detalhes não comum em tênis esportivos como bordados, aplicações, correntes.
  3. Evitar tênis com cadarço, claro que depende muito do modelo, mas o slip on é uma ótima opção e o tênis tradicional aliado a dica 1 é super válida. Ex: tênis de couro, mesmo sendo com cadarço.
  4. Use sempre uma peça tradicional para contrapor a casualidade do tênis. Aqui escolhi o blazer de Xadrez “Príncipe de Gales”, um clássico que trouxe tanto informação de moda, como tradicionalidade para o look. Uma peça bacana é combinar uma calça de alfaiataria, uma pantacourt com o tênis.
  5. Se o seu ambiente de trabalho for muito restrito, tradicional, use tons neutros nos pés, como nude, cinza, vinho, preto. Se sua empresa é mais despojada pode abusar das cores e ter o tênis como protagonista do look.

Meu look no geral foi bem ligado ás tendências atuais, que eu sei que vocês amam. Escolhi uma t-shirt com frase no tom de amarelo, cor fortíssima nessa estação, o blazer que já disse que é fundamental para quem gosta, a calça mom no tom de cinza que a torna muito estilosa e ao mesmo tempo discreta para o trabalho e para finalizar o Slip On de Cetim.

Os tecidos em cetim trazem um toque cool e retrô moderno, que traduzem uma elegância em si. Aqui a paleta de cores no nude, cinza com um tom de amarelo também permitiu uma harmonia.

SHOP THE LOOK

Alguns achados na loja online da ANACAPRI, mas vale visitar uma das lojas e provas os pares, são muito confortáveis, qualidade ótima e preço SUPER amigo.

Um pouco mais do look que eu amei também

Agora me diga, você usaria? QUAL OUTRO POST DE LOOK DE TRABALHO GOSTARIA DE VER?

Fotos Fernando Piovesan 

Beijo grande,

Van Duarte

1 Comment

Deixe Um Comentário

css.php