Sem querer produzi a melhor receita de pós sol de todos os tempos, me recuperei em 1 dia, de quase uma ensolação. Vem saber mais!

Proteger do sol é obrigação de cada um de nós para manter a nossa pele protegida, porém podemos pisar na bola e um dia ou outro passar do ponto. Foi o que aconteceu comigo. Sou a pessoa mais preocupada em não pegar um raio de sol sem proteção. Passo protetor diário no rosto, mãos e colo e não vou tomar sol de forma alguma sem me proteger.

*Senta que la vem a história: Foi então que no meu último dia de férias, no interior com mais de 40 graus que resolvi tomar sol sozinha, enquanto a família cozinhava, brincava de atirar, batia papo e eu lá, lento, tomando um espumante e aproveitando meu dia. Até que comecei a brincar, dançar, etc… e ESQUECI de repassar as mil vezes que sempre faço o protetor. RESULTADO: quase uma insolação. Digo quase porque porque tive uma leve febre que passou em seguida. Mas além do perigo á saúde, ganhei algumas pintas, rugas e sim, envelheci minha pele sem necessidade.


RECEITA DE PÓS SOL INFALÍVEL

Chegando em São Paulo após a tal tarde de sol, pensei em algo que eu poderia usar tanto para aliviar a ardência, calor e o toque que era impossível, quanto tratar profundamente a minha pele, já que eu tinha acabado com ela.

Foi então que lembrei de 2 produtos que estão na minha rotina de beleza e que ambos se complementariam para ajudar nessa recuperação da pele pós sol:

. óleo de esqualano da Biossance: 100% óleo de ESQUALANO. O nosso corpo produz esqualano e ao longo da vida vamos deixando de produzir. Alguns benefícios do Esqualano: hidratar instaneamente, ajuda na renovação celular mais rapidamente, retém a umidade essencial para a pele e muito mais. Veja NESSE post, mais sobre a Biossance e o produto, novidade cosmética que está revolucionando a indústria de beleza.

Eu já tinha um agente muito potente para restaurar a pele, mas precisava de refrescância, de leveza mais do que o comum, afinal minha pele estava muito sensível.

. Essence Gel Áqua Rèotier da Loccitane: produto para o ROSTO de Loccitane en Provence que eu aproveitei pela textura em GEL e por ser um ESSENCE, pré hidratante (comum na rotina das coreanas) que ajuda a potencializar os efeitos do hidratante na pele.


RECEITA SIMPLES E MUITO EFICAZ

  • pegue em torno de uma moeda de 1 ream de GEL na palma da mão
  • coloque 1 pump de Esqualano
  • misture na mão mesmo e passe em todo o corpo
  • rosto: como o os dois produtos são para a região (sim, o óleo de esqualano é para cabelo, rosto e corpo) eu passei também no rosto, pescoço, colo, mãos, orelha e se precisar pode passar até no couro cabeludo.

RESULTADO

1º DIA: acordei ainda dolorida, porém menos e com o corpo uns 30% menos vermelho. O que já me deixou MUITO chocada.

2º DIA: o vermelho do queimado, foi criando cor de BRONZE e quase não sentia mais dor, só nas costas.

3º DIA: parecia que tinha ficado uns dias no nordeste. Juro que fiquei muito impressionada com a capacidade de recuperação da pele.

A pele ficou viçosa, brilhante e lá pelo 4º ou 5º dia eu nem me lembrava que tinha passado mal de tanto tomar sol. Claro que não quero que isso aconteça novamente, mas agora já sei oque posso usar de pós sol para manter o bronzeado e a pele super hidratada.


Não poderia deixar de mostrar essa “receitinha” que criei, mas quero muito saber agora se você tem alguma pra indicar. Coloca aqui nos comentários o que mais gosta de usar após o sol e se tem algum secredo.

Ah… quem testar me avisa também tá?! Quero saber se funcionou tçao bem quanto pra mim.

Separei alguns produtos “prontos” que eu já usei e gosto também para usar após exposição ao sol.


Indicação: se você ama beleza e sempre está em busca de produtos interessantes, quero indicar uma leitura séria. A minha amiga nutricionista e especialista em beleza da pele Chris Castro, mais 7 influencers do universo da beleza tao sérias quanto ela fizeram os ELEITOS DE 2018, em um post simples, fácil e para todos os bolsos.

Beijo grande,

Van Duarte

Deixe Um Comentário

css.php