Spoiler: existe uma alternativa muito melhor! Imagine que você acabou de sair do banho, ou lavar seu rosto à noite depois de chegar em casa e tirar a maquiagem, e instintivamente seca a pele com a toalha mais próxima. Não precisa nem pensar muito pra saber que é isso que eu e todo mundo faz, né? Então, pelo menos de acordo com os últimos conselhos do mundo da beleza, a gente pode estar fazendo tudo errado!

O argumento é o seguinte: quando a pele ainda está úmida, ela absorve muito melhor qualquer produto que a gente coloca por cima, potencializando os seus efeitos. Até porque, convenhamos, se a gente investe em mil produtos de skincare, era bom que eles funcionassem o máximo possível, né? rs. O ideal é esperar alguns segundos depois de lavar o rosto, até que a pele não esteja completamente molhada, e já partir para a sua rotina. Mas, se você não for rápida o suficiente, pode sempre usar uma água termal ou tônico para conseguir o mesmo efeito.

Beleza pare de usar toalha

Ainda não se convenceu? Tem mais: além disso, a toalha de rosto que fica ali no banheiro tem boas chances de estar cheia de germes e bactérias, independente da frequência que você troque elas. Ou seja, a chance de isso causar manchas e acne é super alta!

Dica fácil de por em prática, né? Quem mais já vai deixar a toalha de lado?

Um beijo,

VAN DUARTE

1 Comment

Deixe Um Comentário

css.php