Já havíamos visitado Campos do Jordão em outras duas ocasiões, mas dessa vez a experiência foi bem diferente. Primeiro porque fomos em um período de grande calor e não sabíamos como seria a viagem. Segundo porque sempre fiquei em locais mais distantes do centro. Dessa vez ficamos bem no centro de Capivari, onde todos os restaurantes e bares se encontram.
A convite do Hotel Serra da Estrela, fomos passar o final de semana na cidade e desfrutar de uma verdadeira experiência de descanso e lazer.
Mesmo em meio a uma pandemia, começamos eu e meu marido aos poucos e com muito cuidado, voltar as viagens mais locais e pequenas.
Se hospedar no centro turístico de uma cidade nem sempre é uma boa ideia. No caso de Campos do Jordão é diferente, a região dos bares e restaurantes é a grande atração da cidade, pois formam um verdadeiro circuito gastronômico e de serviços, então ficar bem localizado é sinônimo de facilitar a sua vida durante a viagem.
Em especial o Hotel Serra da Estrela, que fica uma rua abaixo do “burburinho” e mesmo assim não ouvimos barulhos ou fomos perturbando. Além disso, o hotel conta com lazer completo e quando ficamos com preguiça de sair, fomos ao restaurante Alquimia que nos atendeu maravilhosamente bem.
Porque ir a Campos do Jordão?
São 3 horas da cidade de SP em média, quando não é feriado ou alguma data especial, essa cidadezinha é super charmosa e cheia de encantos. Muito conhecida no frio por chegar a temperaturas super baixas e ter uma arquitetura bem característica da Suíça e da Alemanha.
Além de ser bela por estar entre as montanhas, CJ (Campos do Jordão) é conhecida pelo turismo gastronômico e atividades ao ar livre. Provavelmente lá você vai comer muito “fondue” e chocolate. Aproveite as dicas do Google Maps APP e também do Trip Advisor, elas são bem acertivas .
Prepare o bolso, os custos dos serviços e comida é de uma típica cidade que vive do turismo, ou seja, mais elevado do que o normal. Pesquise antes de ir.
Você deve ir para campos se…
CJ tem atividades para diversos públicos. Para os pais de filhos pequenos, filhos adolescentes e viagens em família. Casais em clima romântico, ou com os amigos para curtir (inclusive baladas quando for possível pós vacina e pandemia). E até com seus animais de estimação. Vários hotéis, incluindo o Hotel Serra da Estrela, são Pet Friendly.
Obs: só não seja a pessoa que leva o seu pet e o deixa trancado no hotel, não é legal com ele e nem com os viajantes dos outros quartos. Fica a dica porque isso aconteceu conosco e ficamos com muita dó do cachorrinho uivando o dia inteiro com medo de ficar sozinho.
Portanto, Campos do Jordão é um local superbacana em diversos aspectos, do descansar ao cansar, literalmente.
Onde se hospedar?
A nossa experiência no Hotel Serra da Estrela só não foi melhor porque acabamos não levando a nossa cachorrinha Lolla, porque tudo, exatamente TUDO, foi impecável.
O hotel além de ser bem decorado, quarto espaçoso, limpo e com um atendimento admirável, nos proporcionou protocolos sérios de higiene e segurança para manter a nossa integridade e dos seus funcionários. Nos sentimos realmente seguros.
No momento os quartos são limpos apenas de 3 em 3 dias. Todos os funcionários usam máscara e luvas, além de medição de temperatura dos hóspedes, espaços delimitados e álcool em gel em todos os lugares. Nas dependências do hotel é obrigatório o uso de máscara e locais como piscina são agendados para não gerar aglomeração.
Acreditamos que o nosso Brasil é muito rico não só em belezas, como também no profissionalismo do segmento hoteleiro, sendo o Serra da Estrela um grande exemplo, o qual adoramos nos hospedar.
Vegano em Campos vale a pena?
Falamos em veganismo e vegetarianismos porque o Restaurante Alquimia, do nosso hotel é vegano e nos proporcionou uma experiência muito diferente. Desde o café da manhã com leite e queijos vegetais, até cardápios inteiros para o almoço e jantar.
O café tem opções não veganas, mas o restaurante traz opções mais naturais e não animais. Um diferencial para o mercado local.
Até mesmo a carta de drinks do restaurante conta com ingredientes orgânicos em suas composições que vão desde o Gin ou Vodka orgânica, até flores comestíveis como a Amor Perfeito.
O melhor foundue de Campos do Jordão
Nas ruas principais você vai encontrar diversas ofertas de rodízios de foundue, todas elas com custo elevado, claro, por estar ali no centro.
Escolhemos o Matterhorn, um empório que possui um restaurante no segundo andar. Vimos que o local tinha boas avaliações no Google além de ser um dos mais tradicionais da região. Foi maravilhoso, equipe muito atenciosa, somelier nos ajudou a escolher um bom vinho no empório e o rodizio de fondue foi espetacular. Valeu muito e saímos super satisfeitos. Voltaríamos e recomendamos de olho fechado.
Claro que devem existir outros incríveis, mas como não conhecemos indicamos esse e também que olhe no Google Maps App a opinião das pessoas sobre o local que desejar, sempre funciona muito bem.
O mood dessa viagem
Como estamos em uma pandemia, fomos somente eu e meu marido Fernando. Curtimos juntos, fomos ao parque Amantikir, que é aberto e pudemos distrair um pouco. Mas o principal objetivo foi relaxar. Nesse ponto a escolha do hotel conta muito.
Além de ter um quarto delicioso, a piscina aquecida coberta e o SPA foram uma grata surpresa. Procure pela Ana Melo, massoterapeuta incrível que tem muita técnica e uma mão divina para a profissão, a melhor que já fizemos em hotéis até hoje.
Um final de semana para esquecer todo esse caos da cidade grande e sair um pouco de casa, porque depois de meses de quarentena, a sagitariana aqui já estava doidinha, rs.
Compartilha o conteúdo e me conta uma dica caso já tenha ido para Campos do Jordão.
Veja minha primeira ida á Campos do Jordão aqui.
Beijo grande,
1 Comment
Pingback: TAOS - novo SUV da Volkswagen chega ao Brasil - Van Duarte