Um dos momentos mais esperados dessa minha temporada em Paris era justamente essa visita ao showroom da Rochas, uma marca francesa pouco conhecida entre os brasileiros mas super tradicional por lá. E vou dizer, superou todas as minhas expectativas… Eu e a Chris Castro (minha dupla dinâmica nessa viagem!) fomos convidadas para uma apresentação exclusiva do novo perfume Madeimoselle Rochas, que foi toda montada para apenas quatro influencers da América Latina. Olha que honra!

Um pouquinho da história: a casa Rochas é uma empresa familiar (como a maioria das maisons francesas), criada por Marcel Rochas em 1925. Inspirado pela liberdade do parisiense, a loucura de seus amigos artistas e o ar dos tempos, ele trazia uma visão única de feminilidade ao mesmo tempo confortável e suntuosa. Três conceitos resumem bem: audácia, joie de vivre e elegância.

A riqueza de detalhes nas roupas era impressionante, bem no estilo alta moda francesa. Você sente todo o cuidado a cada aplicação, bordado, costura. Sem contar a atenção com que fomos recebidas, realmente uma manhã deliciosa!

Para fechar o dia com chave de ouro, teríamos o desfile da Rochas mas infelizmente o trânsito parisiense (#parissemnutella) não permitiu a gente chegar a tempo e acabamos perdendo. Porém – modernidades -, a Rochas fez live-stream de tudo e pudemos conferir a passarela em tempo real dentro do próprio táxi.

Abaixo, uma seleção dos meus looks favoritos. Para prestar atenção na assimetria (super tendência dessa temporada, como eu já falei no post de Milão), nos shapes soltos e longe do corpo mas ainda femininos e na alfaiataria misturada a brilhos e plumas, uma combinação diferente, né?

Um beijo,

VAN DUARTE

Deixe Um Comentário

css.php