Que os anos 90 estão em alta nós já sabemos. Nas roupas, acessórios, sapatos e até decoração. Agora a beleza se rendeu trazendo as UNHAS para o foco. Isso mesmo, unhas multicoloridas são uma nova aposta fortíssima para atualizar o look de 2018 e sair da mesmice. Será? Vamos descobrir ao longo do post.

Se eu pedir para você fechar os olhos e pensar em unhas coloridas tenho certeza que terá a lembrança dos anos 90, unhas de cores mais vivas, até fluorescentes. Muita gente aderiu, muitas de nós estávamos na adolescência ou entrando nela. Assim como o mule, bota branca, gloss e outras tendências que retornaram elas vem, IMPACTAM, mas aos poucos ganham espaço e simpatizantes.

O bacana da moda ser cíclica é que as tendências voltam repaginadas, com toque moderno e ainda mais inspiradoras para os tempos atuais. Ou seja, remetem uma época e se adequam ao que queremos agora.

Assim são as UNHAS MULTICOLORIDAS, quem retomou essa onda novamente foram as nossas amadas da beleza coreanas, que adoram brincar com as cores e são mestres quando falamos do assunto. Quem ajudou a propagar, com muita elegância, foi a marca também coreana de esmaltes TROU DE LAPIN.

Absolutamente linda e inspiradora a marca trás um perfil de Instagram digno de seguir e admirar, além de combinações de cores sutis, leves e que vão tirar essa lembrança forte da década de 90 da sua cabeça.

https://www.instagram.com/p/BRsfP9YFMuD/?taken-by=troudelapin

https://www.instagram.com/p/BbJZdNml2Av/?taken-by=troudelapin


UNHAS COLORIDAS SÃO PARA VOCÊ?

Quem é minha leitora antiga, aqui do blog e do Instagram @vanduarte, sabe que eu NÃO sou de seguir qualquer tendência e acredito que devemos pescar aquilo que a moda propõe para trabalhar cada vez mais nosso estilo pessoal.

Eu vi essas unhas pela primeira vez em uma amiga jornalista de moda  Ana Claudia, nisso ela disse que foi influenciada por algumas amigas da área, entre elas a Vânia Goy que é editora de Beleza da Marie Claire e ambas começaram fortemente a também me influenciar digitalmente. Alguns pontos que me fizeram TESTAR e achar que a tendência era meu estilo:

  • Ambas tinham as unhas de mulheres REAIS como eu, trabalhavam, corriam e tinham unhas curtas (eu tenho unhas curtas e problemas com alergias a esmalte, por isso são muito fracas)
  • CORES: tons neutros, combinações muito charmosas.
  • Ambiente cool porém possível de usar, além do tamanho entendi que essas cores poderiam ir de um look/ocasião sofisticada, até a mais divertida e casual.

Pronto. Algo novo que havia me impactado diretamente, sem parecer infantil, feminino em excesso ou exagerado. Com um plus, super cool, fashion e ainda fácil de colocar um toque de estilo, a sua carinha ali. PENSEM SE EU NÃO AMEI.

Resolvi testar e desde a primeira vez foi UM VÍCIO. As leitoras do Instagram amaram e resolvemos criar a tag #InspirationNailsVan . Quem usa posta com hashtag e ajuda uma a inspirar a outra.

Algumas dicas para começar:

  1. Para iniciantes: comece com um degradê, tons parecidos, neutros como nudes, marrons, cinzas.
  2. Repita cores: pode optar por alternar 2 cores apenas.
  3. Ousada: pode usar cores diferentes nas duas mãos ou ainda alternar os dedos, em uma mão comece pelo mindinho e outra começe pelo dedão.
  4. Mix de texturas: use esmaltes cremosos com esmaltes metalizados, trará uma “interessância” para as unhas.
  5. TESTE, TESTE E TESTE.. não temos limite para brincar com a tendência.

Minhas 3 primeiras produções com as unhas multicoloridas.

Aproveitei e destaquei as cartelas de cores que usei em cada unha para inspirar vocês. Se gostar, usar e quiser compartilhar marca a nossa tag #InspirationNailsVan 

Se quiser preparar uma dessas tabelas e procurar combinações de cores é só acessar o site COLOR ADOBE. Ajuda bastante, nele você pode fazer as combinações e procurar algumas já prontas nas galerias. Essas aqui eu criei a partir das unhas já feitas somente para ilustrar aqui.

Essa semana com tons de roxo e azul eu ousei mais, porém confesso que amei. O bacana dessa tendência é que podemos usar cores que não teríamos coragem de usar na mão inteira.


SHOP THE PRODUCTS

Compre os esmaltes mais lindos para reproduzir agora sua paleta de cores e entrar na tendência, claro se for seu estilo e  você sentir que se identificou com ela. Alguns links tem várias cores escondidas, vale clicar e conferir.

 


Gostaram?


Achei alguns posts bem bacanas que confirmam a tendência em veículos confiáveis e claro que tem informações legais, mais fotos, vale dar uma olhadinha se você se interessou:

  1. Lilian Pacce mostrando várias possibilidades e confirmando que foi a Trou De Lapin que despertou o desejo das coloridas
  2. Chata de Galocha, falando sobre como finalmente uma tendência de unhas pega pra valer. Eu concordo, alguma tendência BACANA de unhas.
  3. Revista Claudia Online, post de revista de moda que paramos pra ver e falar “humm vai virar tendência mesmo”. Sim, foi o primeiro que vi depois das minhas influencers rs… 

Aproveitem e vejam alguns posts relacionados a beleza e as unhas aqui no blog:

Quem já fez, quer fazer. Me contem as experiências de vocês.

Beijo grande,

Van Duarte

Deixe Um Comentário

css.php