Há pouco mais de 6 anos eu dedico meu trabalho á moda e consultoria de estilo. Antes disso, trabalhava na área de treinamento, branding e gestão de pessoas e em todas essas outras áreas eu via a necessidade de mulheres, assim como eu mesma, de aprimorar o seu ESTILO PESSOAL. O que descobri depois de todos esses anos? Que o ESTILO é só SEU!

SER ESTILOSO! uma sentença muito intangível. O que acho que pode ser estiloso, bacana e lindo é diferente de você que está lendo esse post pode achar. Mas porque isso?

foto by Canvas

Todos nós temos algo chamado ARQUÉTIPOS DO INCONSCIENTE COLETIVO, que são, segundo Carl Jung da psicologia, “imagens primordiais, presentes em nosso imaginário, que ajudam a explicar histórias”. Ou seja, figuras que acreditamos como ideal para todos os aspectos da nossa vida, retirados da cultura e experiências vividas, mas também uma carga genética. Feche os olhos e tente descrever pra si mesmo figuras como: a “mãezona”, o herói, o palhaço.

Cada um de nós terá uma descrição diferente formada pela reunião de todas as características acima. Dai desdobramos para: segurança, conforto, instinto…

Mas o que estilo pessoal tem a ver com isso?

Tudo! Hoje estamos vivendo um momento de desconstruir esses padrões pré impostos desde que nascemos. Hoje somos estimulados a pensar e agir diferente, conforme os valores que acreditamos e não o que é imposto por alguém ou alguma sociedade.

Estamos aprendendo a SER QUEM SOMOS e o estilo pessoal é uma forma muito forte de expressão. Mostrar seu gostos pessoais, seu valores, o que não gosta, isso tem a ver com posicionamento e propósito de vida. O que você fala, como fala, o que come, onde anda e também O QUE VESTE diz muito, na verdade diz tudo sobre você.

foto de ian dooley no Unsplash

Então aquela história de que somos impactados nos primeiros segundos que vemos a pessoa é verdade? Sim! Além de carregarmos uma carga genética que lê imediatamente o interlocutor, hoje temos a oportunidade de facilitar essa leitura e melhor, que ela seja correta sobre o que SOMOS REALMENTE, entende?

Não dá mais para fingir que não e ignorar essa parte.

O ESTILO É SEU!

Trazendo para o dia a dia, eu mesma já posso dizer que deixei de usar algo que gostava por receio de chamar atenção demais. Depois de focar em moda, ousei mais e não tive medo, porém dentro do universo de trabalho. Fora, com amigas da área financeira, gastronômica e até família, ainda tinha aquele receio e muito cuidado com o que vestia para não ficar muito “chamativa”.

Postei agora um vídeo no meu IGTV lá no Instagram (se não me segue já clica aqui ), onde mostrei um caso real que aconteceu comigo esses dias e que me fez refletir o quanto você ai do outro lado pode e deve passar igual. Hoje eu já tive resposta certa para dar, mas se fossem anos atrás eu não teria e mudaria de roupa.

Entenda, não estou falando de querer provocar a sociedade mostrando coisas estranhas, estou falando de AUTOCONHECIMENTO.

O processo de crescimento e estudo da sua imagem pessoal ajuda em muitos aspectos como: trabalho, carreira profissional, estudos, família e até amigos. Lembrando que não é o ideal deles, é O SEU ESTILO que vai atrair e aproximar aquilo que você deseja.

Muito além dos cuidados de beleza, de uma maquiagem ou roupa qualquer, estamos falando aqui sobre expressão, posicionamento, política, psicologia, meio ambiente, entre outros. Já parou para pensar nisso?


Meu trabalho com moda, visa ajudar você a entender o SEU ESTILO, como aplicar na sua rotina e como continuar aprimorando ele. Pode parecer fácil ou até mesmo banal, mas não é. Garanto grandes mudanças quando começar a trabalhar nisso.

Agora para continuar a falar sobre o assunto me conta aqui a sua história, suas dúvidas, o que mais te trava de ser quem você é ou que gostaria de ser?

Dessa forma os próximos conteúdos de comportamento de moda, tanto aqui no blog, quanto Instagram, Twiiter, Youtube e outros poderão e vão ser voltados para as suas dúvidas.

Combinado? Curtiu o conteúdo? Então compartilha com uma amiga, assim você ajuda a ter cada vez mais conteúdos por aqui!

Diz aqui!

Beijo grande,

VAN DUARTE

1 Comment

Deixe Um Comentário

css.php