O que você faz depois que teve um dia (ou uma semana) ruim ou super cansativa? Depois de voltar de Paris e não parar um minuto, estava bem exausta e pensando sobre isso. Às vezes as demandas e cobranças da rotina de trabalho parecem mais do que a gente consegue dar conta, aquele sentimento de esgotamento mesmo, sabem? E pelo menos pra mim, depois de períodos assim, tem certas coisas que eu gosto de fazer porque me fazem sentir melhor quase que na hora. Não é questão de resolver o problema, mas sim dar uma respirada e não pirar, rs. Acho que todo mundo, mesmo que inconscientemente, também tem as suas, né? Pra mim, é esse aqui:

Passo um: o mais importante, eu acho, é se separar daquilo que te traz ansiedade naquele momento. Pra mim, é me desconectar 100% do mundo virtual, onde eu fico ligada o tempo todo, e desligar o celular mesmo. Nessas horas, eu também prefiro não conversar com ninguém, nem o marido, para não passar o mau humor adiante.

Passo dois: tomar um banho quente muito longo. Não precisa esgotar toda a água do planeta, mas se dar uns minutinhos a mais vale a pena. Eu consigo sentir todo o meu corpo relaxar, faço até um alongamento rapidinho dentro do box. Recomendo! Saindo do banho, faço uma rotina simplificada de skincare: um hidratante no corpo, meu fiel aliado da Vichy no rosto e voilá!

Passo três: comida boa, rs. Geralmente, eu acabo fazendo um doce de leite de panela de pressão. É super rápido, demanda quase zero habilidade e é delicioso. Peguei aqui uma receita no Panelinha para quem quiser copiar.

Passo quatro: fazer qualquer atividade “inútil”, e que eu não precise pensar muito. Jogar um joguinho no celular, ler um livro levinho, folhear revistas ou ver qualquer programa da Discovery Home & Health. Irmãos à Obra, Cake Boss, Esquadrão da Moda, amo todos!

Passo cinco: não adianta nada fazer tudo isso e vestir uma roupa que não seja confortável e acolhedora. Então acho muito muito importante escolher a roupa certa pra curtir 100% esse momento, que não te aperte e tenha um toque gostoso na pele. E uma coisa que eu adoro são os pijamas da linha de seda dada Intimissimi! Escolhi minhas favoritas no site para vocês conhecerem:

SHOP THE LOOK

SHOP: Quimono Cetim | Regata Seda Off-White | Shorts Seda Off-White | Camiseta Cetim Preta | Calça Cetim Preta

Em tempo: o essencial é encontrar o que te faz sentir bem naquela hora e fugir de qualquer sentimento de culpa de que você deveria estar fazendo algo mais produtivo. Afinal, é a nossa saúde mental em jogo e sem ela não dá pra fazer nada. Mas gente, isso não quer dizer que sintomas de ansiedade ou outros problemas psiquiátricos devam ser relevados, tá? Também é indispensável reconhecer quando a gente precisa de ajuda e ir atrás de quem pode realmente ajudar e fazer um diagnóstico, sejam psiquiatras ou psicólogos.

E vocês, o que fazem depois de um dia ou uma semana estressantes??

Um beijão,

VAN DUARTE

Deixe Um Comentário

css.php