A Black Friday é sempre uma emoção, boa e com alguma certa tensão. Como saber se o desconto é real? O que comprar? Como não se descontrolar e comprar tudo? Hoje darei dicas para passar por essa Black Friday com bastante cautela, comprando o que precisa, pode e deseja. Vem saber algumas dicas para comprar bem no quesito MODA E BELEZA, que é a minha praia.

É fácil comprar por impulso? Sim. É comum você olhar para o seu armário e dizer: “eu não tenho roupa” ou “nada fica bom”? se sim, é hora de parar um minuto, tomar nota dessas dicas e aproveitar ao máximo da Black Friday para fazer compras conscientes essa semana.


DICAS PARA COMPRAR MELHOR NA BLACK FRIDAY

  1. ORGANIZE O ARMÁRIO: isso mesmo, limpe, organize e separe tudo o que você GOSTA, NÃO GOSTA E entenda o que você já tem. Essa limpeza além de liberar espaço para o novo, renovar as energias, é essencial para revisitar seu estilo, seu momento e para beleza saber o que você não tem mais.. enfim. Aproveite o feriado e ORGANIZE.
  2. FAÇA LISTAS ou seja, sua LISTA DE DESEJO para roupas, acessórios, skin care, maquiagem, etc. Aproveite o momento da Limpeza no armário para anotar tudo o que gostaria. COLOQUE EM ORDEM DE PRIORIDADE, sim, o número 1 deve ser o item que mais quer e que vai procurar primeiro nos descontos. Mas não vale fazer  a lista mentalmente, você vai precisar dela ESCRITA para lembrar o que realmente QUER E PRECISA comprar.
  3. SITE QUE CONHECE E LOJAS FÍSICAS que quer visitar. Esse item serve muito para moda e beleza. Temos sites grandes como AMARO, SEPHORA, SHOP2GETHER, FARFETCH entre outros. Além desses, ANOTE (sim é mais uma lista, sorry) os nomes daquelas marcas do coração. Essas anotações são muito importantes para não ficar perdida no momento de comprar. Nessa hora você tem o norte DO QUE COMPRAR E ONDE ACHAR!
  4. SABER UMA MÉDIA DE PREÇOS DO PRODUTO/PEÇA: ou seja, o ideal é saber quanto aquele item custava antes da semana de promoções. Eu sei, você não é obrigada a saber. Nesse caso, pesquise em mais de um lugar para ter certeza que o desconto está bacana e dentro do seu orçamento.
  5. COMECE PELOS ITENS DAS LISTAS: definir prioridades é o segredo de tudo. Não disperse com tantas promoções tentadoras. Vá item a item e tente se manter na lista, só saia se aparecer algo muito interessante que não tinha pensado. Nesse caso se pergunte: eu quero realmente? Vou usar o suficiente para comprar? Se fosse fora da Black Friday eu compraria? se todas as respostas forem sim então compre, senão volte a lista.
  6. ADIANTE AS COMPRAS DE NATAL, pode parecer cedo, mas falta 1 mês para o Natal e comprar online pode ser uma boa alternativa.
  7. COMPRE ONLINE, OTIMIZE SEU TEMPO: se você evita filas, não gosta de tumulto de shoppings, comprar pela internet pode ser uma ótima oportunidade. Até mesmo para roupas, hoje em dia, maioria dos sites tem um Guia de Medidas, que informa exatamente o tamanho de cada peça. Para compras de Natal então é super prático.
  8. NÃO ESPERE ATÉ O ÚLTIMO MINUTO, se você achou o que gostaria, o desconto está bacana e hoje ainda é segunda-feira, não deixe de comprar, porque amanhã pode ser que o produto não tenha mais naquele site ou mesmo não entre NA BLACK FRIDAY que acontece na sexta.
  9. SE ATENTE AOS PEQUENOS DETALHES: além do seu planejamento pessoal vale a pena ter alguns cuidados como olhar a validade dos produtos quando chegar, devolver em até 7 dias para compras na internet, frete, tempo de entrega entre outros detalhes. Achei uma matéria no G1 com esses “detalhes” mais técnicos que permitem uma compra segura e com êxito.
  10. LIMITE ORÇAMENTO: sei que é difícil, mas é necessário se manter no orçamento. Não compre mais do que pode. Lembre-se que pode achar coisas tão legais quanto nas liquidações de Janeiro ou mesmo mudar o foco de compra em breve.

Já estou selecionando alguns ACHADOS da BLACK FRIDAY e vou postar aqui no Blog.

Veja também:

ACHADOS DE BELEZA NA BLACK FRIDAY

BOLSAS DE LUXO NA BLACK FRIDAY

ACHADOS DA SWAROVSKI NA BLACK FRIDAY

Fique de olho e me conte, as dicas ajudaram?

Beijo grande,

Van Duarte

omentários

  1. Chris Figueiredo Responder

    Van, excelentes dicas!!! Principalmente a da lista de necessidades/desejos!!! Isso facilita muito e nos norteia!
    É muito importante ter foco e saber aproveitar as oportunidades, mas sem agir por impulso!!!
    Tem algumas lojas físicas que não nos dão a opção de fazer trocas, após a compra efetuada, portanto todo cuidado é pouco! Olhem as datas de validade dos produtos (makes, cosméticos …) e pequenos deteitos.
    Van, estamos aguardando os seus achados, viu?! Você tem super bom gosto e suas dicas são incríveis!

Deixe Um Comentário

css.php