Bonjour! Ou melhor,  bon après-midi porque aqui em Paris já são quase 6 horas da tarde. Quem me acompanha no instagram já sabe, mas pousei hoje de manhã aqui na cidade luz para acompanhar a Paris Fashion Week!! Tô super animada porém morta depois de um vôo interminável em que eu não dormi nadinha. Literalmente first world problems, exausta em Paris rs.

Paris é linda, né? Por si só, a cidade é um arraso e uma verdadeira aula de história a céu aberto,  e durante a fashion week parece que ela fica ainda mais encantadora. Afinal, Paris é considerada por todos a grande capital da moda. Mas vocês sabem por que?

Paris capital da moda

Até 1850, a moda funcionava num esquema muito diferente do que estamos acostumados. Quem fazia as roupas eram costureiros anônimos e o conceito de estilista ainda nem existia. Até que surgiu Charles Frederick Worth, que é considerado o pai da alta costura ao ser o primeiro a estabelecer uma marca e atrelar seu nome às suas criações. Assim, ele ditava o que suas exclusivas clientes deveriam vestir, o que era cool e o que era cafona.

Depois dele vieram outros, como Paul Poiret, Madeleine Vionnet e, algum tempo depois, Coco Chanel e Christian Dior. Paris era também o centro cultural do mundo, então nada mais lógico do que a moda que estava sendo ditada lá influenciar diretamente o que as pessoas vestiam no mundo inteiro.

Alta Costura é um nome protegido, que até hoje só pode ser usado por quem atende a uma série de regras. Entre elas, possuir um ateliê próprio em Paris (mais especificamente, no chamado triângulo de ouro, formado pelas avenidas Montaigne, Georges V e Champs Elysées) e apresentar pelo menos duas coleções ao ano com, no mínimo, 35 trajes cada. Estamos falando de roupas feitas sob medida e com valores astronômicos – estima-se que hoje existam apenas 4.000 consumidores desse nível de moda no mundo todo. Louco, né?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Cheguei Paris 🗼💜 🗺✈ .

Uma publicação compartilhada por Van Duarte (@vanduarte) em

Tudo isso pra dizer que vou passar 10 dias em Paris e estou preparando muito conteúdo legal pra vocês! É um sonho realizado estar aqui ao lado de pessoas e marcas tão bacanas e que acreditam no meu trabalho, e poder compartilhar tudo isso com quem me acompanha há anos não tem preço. Como dizem, vem coisa boa por aí! rs.

Um beijo,

VAN DUARTE

Deixe Um Comentário

css.php