Esse é o look que usei ontem, do dia a dia mesmo, e resolvi fotografar porque vocês sempre me perguntam como usar um look todo clarinho e não engordar ou achatar a silhueta.

Vou dar dicas simples para um street style fácil, com coisas que vocês tem ai no armário. Na realidade é muito simples, só precisa tomar cuidado com alguns detalhes, sim… OS DETALHES FAZEM TODA A DIFERENÇA AQUI. Veja:

  1. Escolha as peças que caem bem para o seu tipo de corpo, ou seja, a calça clara que mais ama, pode ser uma flare, uma skinny. No meu caso escolhi uma mommy jeans bem despojada, que não deixa meu corpo mais bonito, mas é puro conforto para o dia a dia. A famosa “espanta boy” kkk
  2. Dê o tom do look: ou seja, qual estilo quer passar no look? O meu foi um street style fun e fashionista apesar de “básico” pro dia a dia. No seu caso pode ser clássico, ai vale investir num scarpin, ou contemporânea que cabe bem uma pantacourt, romântica com floral, casual com um tênis mais confortável e assim por diante. Comece o look pensando no que quer transmitir.
  3. Acessórios Atenção: combine um jeans claro com camiseta clara ou qualquer blusa que goste, desde que os tons sejam clarinhos, candy, suaves. Pode ter estampa, escritos, rasgados como apresentei aqui, mas o mais importante não está nas peças e sim nos acessórios que vai compor o restante do look. obs: pode misturar nude com branco simmmm ok?
  4. Ponto de cor: o ponto de cor é EXTREMAMENTE importante para um look all white ficar com cara de urbano. Aqui escolhi o vermelho e dourado para tirar essa carinha de “médica” e dar um ar bem street. Concordam? Fácil vai.
  5. Tentativa e erro: não adianta achar que vai sair fazendo um look incrível de primeira. Eu por várias vezes provo, provo, provo até sair o que eu quero. Então treine, o seu dia a dia é o melhor amigo do estilo pessoal forte e  bem consistente.

Vamos ao look?

Antes de começar, o look é antigo e quase não tem mais nada a venda, mas vou deixar os créditos mesmo assim tá? Abaixo fiz achados de peças parecidas.

Camiseta de tule bordada Ecquus | Calça Forever 21 | Bolsa Arezzo | Sandália Vicenza

SHOP THE LOOK

 

[Looklink – Widget Vitrine #86588 – BEGIN …

… END]

[Looklink – Widget Vitrine #25612 – BEGIN …

… END]

[Looklink – Widget Vitrine #85314 – BEGIN …

… END]

[Looklink – Widget Vitrine #91964 – BEGIN …

… END]

Parece muita coisa, mas na rotina vai ficando leve e quando você ver será bem tranquilo. Estará montando looks incríveis automaticamente, com o que JÁ TEM EM CASA, parte muito importante.

Querem mais posts assim? Deixem sugestões e me contem se estão gostando.

Beijo grande,

omentários

  1. oi sou nova por aqui rsrsrs
    amo moda. aprendo muito com vcs profissionais maravilhosos.
    vc poderia me enviar dicas para um Estado beeem quente, para uma pessoa bem magra rsrsrs 48kg e de 49 anos?

  2. Oi Van! Amo seu post, sou “magra”,médio kkk mas tenho as coxas grossas e acho que as calças claras me deixam enorme, mas gostaria muito de compor looks assim, você poderia falar mais pra “nós” que temos as coxas grossas, e tem dificuldade de fazer looks, porque eu não saio das calças escuras para disfarçar.
    Bjos Obrigada

Deixe Um Comentário

css.php