Essa edição do SPFW começou muito bem, fui acompanhada da Lili Monari, minha parceira durante todo o evento. Nós chegamos e logo fomos conhecer as instalações do evento que cá entre nós das últimas 3 edições foi a decoração que eu mais gostei, suave, divertida e a parte dos food trucks com as luzes ficou incrível.
Logo na entrada eu fui fotografada pela equipe da ELLE e para minha surpresa minutos depois estava passando no telão dentro do evento. Foi incrível a cobertura que eles fizeram nesse SPFW, totalmente on time e eu fiquei super honrada de estar entre as fashionistas mais bacana do evento – no meio da Camila Coelho e Mariah Bernardes, rs…
Apareci em outras mídias muito bacanas (GNT, GE, USEFashion, entre outras), mas mostro depois para não sobrecarregar esse post.
Para essa edição eu fiz a cobertura completa para o aplicativo ROUPOLOGiA, então além de assistir aos desfiles, postar para vocês eu estava fazendo as redes sociais deles, então foi super corrido mas muito gostoso. Encontrei várias stylists do aplicativo e ficamos juntas por lá.
UMA por Raquel Davidowicz
O primeiro desfile que vi foi da UMA por Raquel Davidowicz, que foi o própria tendência normcore tomando corpo. Para esse inverno a UMA contou com a participação do artista plástico e estilista Geová Rodriguez que desenhou formas e customizou as peças. As principais cores usadas foram o cinza, chumbo e esse tom vibrante que fica entre o laranja e vermelho tomate. O tecidos brincavam entre o tricô pesado e uma musseline, malhas e crepes bem fluidos. Muitas peças assimétricas e que alinhavam conforto e elegância foram vistas na passarela da UMA.
Essa foram as minhas três escolhas, amei os tricôs, as saias assimétricas e esse look monocromático lindo em tom de verde escuro, usaria os 3 assim mesmo!
Victor Dzenk
Na sua estréia no SPFW, Vítor Dzenk desfila uma coleção inspirada no universo equestre, mas precisamente na figura do cavalo, com muito couro, peças plissadas, saias midi, franjas esvoaçantes de seda e claro o chapéu. Tons terrosos dominaram a coleção que foi super feminina e ao mesmo tempo poderosa e imponente assim como o cavalo.
Eu confesso que esse desfile foi um dos meus prediletos, está entre os mais queridos e desejados, tando pelas cores, modelagens, franjas, cintos e principalmente os chapéus. Lindo de viver a coleção. Quero tudo que não consegui escolher somente 3 peças, escolhi 6 rs…
PatBo
Tive o prazer de ver também a estréia da PatBo no calendário oficial da moda de São Paulo e claro ela não poderia apresentar nada menos do que uma coleção incrível.
Com o styling da Yasmine Sterea (que eu sou fã) a Patricia Bonaldi trouxe para a passarela uma coleção com muito bordado que já característica forte da sua marca, mas que misturava moletom, tweed, jacquard e lã, com uma alfaiataria bem desenhada, com muito cropped, bordado por cima das estampas e sapatos masculinos para trazer peso para as produções. Aqui os meus quatro looks prediletos.
Lindos e inspiradores esses desfiles não?!
Entre um intervalo e outro aproveitei para encontrar minhas amigas consultoras e blogueiras.
Aqui da esquerda para direita, Lili Monari , Aline Veiga do As Très Charmant, Cah Solimeno do Look My Closet e Julia do Economoda. Depois passamos no lounge da Glamour para prestigiar a Vida Bela, minha parceira, mas falo disso no dia 2.
Aqui o meu look do dia 1, fotografado pelo Brunno Rogger. Eu amei as fotos porque fizemos com o chão molhado e um fim de tarde lindo. Para ver os detalhes desse look lindo é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado, ainda tenho muita coisa bacana para contar!
Beijo grande,
Vanessa Duarte