Continuando a minha visão dos desfiles SPFW Verão 2015/2016 que assisti (se não viu a parte 1 clica AQUI), hoje vou falar do desfile da Juliana Jabour, Triya, Ronaldo Fraga e Salinas. Foi uma maratona fashion e fazer a “análise” aqui me ajuda a relembrar o que eu vi e deixar vocês informadas do que está por vir, claro! rs…
Vamos conferir?
JULIANA JABOUR
A estilista se inspirou nos anos 70 e nas próprias características da marca homônima que são o sport chic e a estamparia gráfica.
As peças apresentadas são soltas ao corpo, com muitos vestidos longos, tecidos fluidos, comprimento midi, rendas e assimetria. A marca fez um desfile urbano e super contemporâneo, as cores foram o ferrugem, off white, amarelo, verde esmeraldda e azul, mas com tons lindos, super usáveis no nosso dia a dia, nada muito forte.
Reparem nos acessórios, foi uma collection especial da designer Maria Dolores para a Juliana Jabour.
TRIYA
Antes do desfile visitei o backstage, onde o Max Weber estava mostrando toda a construção da beleza das modelos, incrível, quem não viu corre e veja no vlog AQUI.
A coleção foi inspirada sobre a paixão das sereias pelos surfistas, as estampas eram formadas por mini pranchas de surf que formaram flores, muito lindo. Tinham muitos biquínis com top maior e calcinhas bem pequenas, telados (vi em todos os desfiles, super trend) e muitos recortes, achei a mulher da Triya super sensual e linda, amei tudo.
RONALDO FRAGA
Ronaldo também se inspirou nas sereias, mas de uma forma diferente. Apresentou na passarela, como cenário do desfile, 35 mulheres vestidas de sereias com busto à mostra, tinham mulheres jovens, de meia idade e idosas, ambas celebrando a beleza de uma forma “real”.
O que mais me chamou atenção foram os looks brancos e off white, com bordados e acessórios que pareciam bordados feitos por artesãs da Paraíba, mais uma vez destacou-se os tecidos telados, aqui remetendo a redes de pesca, transparências e o meu destaque vai para esse look na cor ferrugem que é feito de um fio de poliamida usado dentro da borracha de pneus, deu um toque incrível na passarela, porque ela maleável e ao mesmo tempo firma, parecia cabelo, lindo demais!
SALINAS
A coleção foi inspirada em Essaouira, Marrocos e a cartela de cores foi muito bonita, com muito verde, laranja e azul. Reparem nas estampas que aparentam padronagens marroquinha, assim como os acessórios, além de grande e expressivos.
Achei inspirador o desfile da Salinas.
Fotos Juliana Jabour Style.com, Ronaldo Fraga, Trya e Salinas do ffw.com.br
Uffa, esse foi um resumo dos 4 desfiles que vi entre o dia 2 e o dia 3 da SPFW, gostaram?
Ainda faltam vários desfiles incríveis e muitas tendências lindas, fiquem ligadas!
Beijo grande,