*Por Bruna Gullaci
O presente também faz parte da história, por isso resolvi homenagear uma das mais incríveis it girls da atualidade com esse post, porque ela é muito diva!
Alexa Chung começou a carreira no mundo da moda como modelo aos 16 anos, mas foi após começar a sua carreira na TV britânica como apresentadora que seu estilo ficou mais evidente, fazendo com que editores, fotógrafos, estilistas e todo o mundo se apaixonasse por ela. Atualmente Alexa trabalha como DJ, participa de algumas edições em publicações de moda e marca presença nos eventos mais disputados do planeta.
Ela surgiu como it girl justamente quando os blogs e a exploração do street style estavam começando, fazendo com que a exposição da sua figura fosse abundante. Dona de um estilo menos montado e mais acessível, contribuiu para que não apenas o mundo fashion a admirasse, mas também muitas garotas começaram a seguir seus passos e a se inspirar em sua maneira de se vestir.
Quando você a olha pela primeira vez não imagina o poder de influência que tem, ela conseguiu a confiança de suas fãs com seu jeito espontâneo e simples, sem frescuras. Sem mencionar a sua beleza que não é comum, a mistura de etnias é a responsável por isso, já que a família do pai é chinesa e a da mãe é inglesa.
Se dependesse de mim o painel acima teria muito mais looks do que esses, acontece que sou uma dessas “chung-maníacas”, e acho que você pode aprender muitas lições com cada look dessa mocinha.
O que mais me encanta no estilo dela é que o resultado sempre parece vintage, uma coisa que não está contextualizada com o seu tempo. Ela usa muito o “hi-low”, seja nos materiais, nas marcas, nas modelagens, nos estilos, nas tendências… No dia-a-dia ela é mais básica, shorts jeans e camiseta listrada fazem parte do seu “uniforme”, mas é só a noite chegar que seus looks ficam mais sofisticados e mais lindos ainda.
Eu tenho certeza que a tendência do long bob teve início nela, porque o cabelo que ela tem é um dos mais desejados do mundo, tudo o que as garotas querem é ter essa cor, essa textura, essa franja e esse corte.
Para resumir: o estilo é delicado, descolado, vintage, sofisticado, acessível e aquele em que eu mais me inspiro!
Aproveite que ela é uma diva viva e acompanhe o seu trabalho e seu lindo guarda-roupa andando por aí.
Um beijo e até a próxima!
BRUNA GULLACI
[button url=”http://vanduarte.com.br/assuntos/colunistas-do-blog/”]Veja mais![/button]