Forte aposta para este outono/inverno as botas acima do joelho, também chamadas de over the knee boots, vem para dar um glamour a mais as produções da estação. Depois de aparecem nas passarelas caíram no gosto das fashionistas, tomaram as ruas de NY, europa e agora aqui teremos oportunidade de usar essas botas que já são desejo total.
Aqui vão algumas dicas para deixar a sua produção com uma bota de cano alto ainda mais bonita e adequada ao seu tipo de corpo.
. Baixinhas: use meias ou calças da mesma cor das botas, ou ainda botas nude para ajudar a alongar a silhueta. De preferência com um salto nas botas.
. Quadril largo e pernas grossas: opte também por meias e calças da mesma cor da bota e use salto mais grosso, chamado de salto “bloco”, que ajuda equilibrar o volume na parte de cima da perna.
. Alta e pernas finas: pode usar as botas sem salto e dê preferência por materiais maleáveis como o nobuck (calçarão melhor e o aspecto largo serã minimizado) ou mesmo botas que contenham partes que possam ser ajustadas, um cordão, fivela, um zíper, dentre outros.
Outras dicas:
. Botas na cor caramelo deixam a produção mais casual, use cores claras como rosa e azul bebê, que estarão em alta neste inverno.
. As botas usadas com contraste, ou seja, mostrando pele (se forem escuras), com calças coloridas ou jeans de cor muito diferente podem achatar um pouco a silhueta. Para deixar o look mais harmônico use um look monocromático (de uma única cor), dessa forma o efeito “achatador” é minimizado . Ex: bota preta, jeans, camisa azul (ou jeans) e casaco azul.
, Com saia midi (depois do joelho, tampando parte da bota), prefira botas com salto e aquelas que não tenham muito volume nos tornozelos, pois podem achatar a silhueta mais ainda – a saia midi já faz esse efeito em alguns casos.
. E por fim, para deixar o visual mais fashion use um chapéu floppy, assim como os demostrado nas fotos.
Agora é só arrasar com a sua over the knee boot.
Gostou? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.
Beijo grande,
Vanessa Duarte