A calça flare tem uma modelagem muito amiga a todos os tipos físicos. Uma releitura da famosa calça boca de sino que foi destaque nos anos 70, a calça flare é justa da cintura até o joelho e a partir disso fica mais larga.

Esta modelagem é elegante, alonga a silhueta, além de ser uma opção muito versátil, que transita entre o trabalho e lazer de forma muito natural e apropriada.

page.4 page.2

Para quem tem quadril largo e coxas grossas

Opte por uma cintura média, no lugar, com tecidos fluidos que modelem o corpo de forma leve. Prefira tecidos lisos, sem estampas. Se for usar estampa prefira as pequenas de fundo escuro que não aumentam visualmente a silhueta.

Evite bolso faca, aquele que aparece muito nas calças sociais e modelagens justas demais, pois ressaltam ainda mais as curvas.

Para as baixinhas

Aproveite a boca larga da calça para crescer alguns centímetros. Use sapatos de salto, tampando mais da metade do salto, dessa forma consegue alguns centímetros a mais. Evite a boca muito larga, use a proporção de acordo com o seu tamanho.

 Para as magrinhas, com pouco quadril

Use a flare com cintura alta e média, bem ajustada (não apertada) e salto alto, na parte de cima opte por uma camisa soltinha presa na parte da frente.

 Comprimento da calça

A calça flare deve ser bem comprida, ou seja, cobrir o salto. Mas é muito importante que ela NÃO arraste no chão, nem fique embolada na barra. O tamanho ideal é 1cm do chão, pois muito curta a calça pode fazer o efeito “achatador” da silhueta.

page.3 page.1

Agora que você já sabe como usar a calça flare, aproveite e abuse dessa modelagem tão democrática e elegante.

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo.

Aproveite e conheça o nosso Facebook e Instagram

 

omentários

  1. adorie as dicas sobre baixinhas pois eu sou uma baixinha de pernas grossa adorie !

Deixe Um Comentário

Pin It css.php