Elegante pelos tecidos, confortável pela sapatilha e atual pelos detalhes. Vale conferir esse look, pois mais de perto ele tem muitos segredos para contar, rs…
Uma produção aparentemente muito simples, mas com um resultado final muito elegante. Isso se deve mais uma vez a composição de tecidos e misturar propostas aqui hoje.
Outro ponto bacana é que esse look também chama atenção para a saia, o que permite tipos físicos com pouco quadril usarem o blazer branco.
Para o look usei uma regata de seda bem soltinha, uma saia reta de cobra azul com tecido de algodão e linho, a sapatilha cor magenta e a bolsa tiracolo com taxinhas nude.
Aparentemente esse look é bem clássico certo? Também, mas os detalhes modernos mostram um clássico bem interessante.
A parte superior do look fica bem estruturada com o blazer e a saia que tem a cintura mais alta e marca bem a cintura.
O colar comprido ajudou a alongar e os anéis finos em todos os dedos deixa o look bem atual. Reparem que eu misturei banho prata envelhecido do colar, com prata dos anéis e dourado da bolsa, outro toque para tirar o clássico do lugar comum.
Aqui no detalhe conseguimos ver o pingente do colar, é uma espécie de mandala e tem um toque gypsy, que vem muito forte na próxima estação. Oportunidade para quem não gosta de cair de cabeça nas tendências, mas gosta de aproveitar as peças lindas como essa que surgem por ai.
Aqui chamo atenção para as cores, magenta esse rosa bem forte, o azul e o nude. Adoro misturar esse azul com essa cor de rosa, acho interessante, chama atenção na medida certa.
A sapatilha que tem os amarradinhos que lembram ao fundo um mocassim, que é mais tradicional, faz referência ao clássico de uma forma moderna e ainda muito confortável.
Ah…. a bolsa de taxinhas para quebrar o status “certinho” do look de forma sutil.
Resultado, um look confortável, clássico, elegante e super usável. Gostaram?
Raio X do look
Ocasião: para um almoço com as amigas, cinema, happy hour e demais ocasiões casuais. Se o trabalho for smart casual e a saia mais comprida é possível usar essa produção para o trabalho tranquilamente.
Estilo: clássico, casual e contemporâneo.
Mensagem: um look elegante, para uma mulher de bom gosto, refinada e clássica.
Tipos físicos: favorece quase todos os tipos de corpos, pois a saia chama atenção para baixo, enquanto o blazer para os ombros. Abdômen muito saliente prefira saias sem estampa. Ombros e braços largos demais prefira blazer mais escuro com o restante do look.
Blazer Zara | Blusa seda M.Officer coleção Carlos Miele | Saia Le Lis Blanc | Colar Lyah Acessórios | Sapatilha Schutz | Bolsa Olook
Gostaram? Perdoem a cara super gripada!!
Amanhã um look para inspirar a sexta-feira a noite de vocês!
Beijo grande,
Vanessa Duarte