Essa semana a peça chave é o colete, o acessório que faz a terceira peça dos looks e dá um ar todo especial. Pouco usado, muitas pessoas tem dúvida de como usar, então vamos desvendar essa peça?
O colete dessa semana será básico, simples e com apenas um detalhe bordado nos bolsos. Ele tem um modelo mais esportivo, botões de pressão e na altura da cintura uma cordinha do próprio tecido para demarcar a silhueta. Ainda farei uma semana com o colete de alfaiataria (muito versátil também), mas o de pelo/pele, pode ser usado quase com todos os looks que veremos durante a semana aqui.
O foco dessa semana é usar o colete no inverno, onde precisamos estar aquecidos e a dúvida maior é como fazer essas sobreposições sem exagerar.
O look de hoje tem uma pegada folk, mas bem usual para o dia a dia, assim como procuro mostrar aqui, produções fáceis de serem reproduzidas no dia a dia.
Para este look escolhi um tricô listrado básico, uma calça jeans flare para alongar já que o colete é comprido, a bolsa de franjas preta e o turbante em lã fazendo uma mistura de estampas com o tricô e dando o toque mais fashion e produzido ao look.
Aqui dá para ver bem a mistura de estampa e textura. O turbante é de lã com uma estampa étnica preta e o tricô com listra, já o bordado do colete remete um desenho étnico também e mesmo não sendo da mesma cor conversa bem com as estampas.
O make é leve e o batom um lilás, tom de lavanda, uma cor fria, que não combina muito com meu tom de pele, mas eu adoro e compenso com os olhos na cor marrom.
Esse turbante é muito confortável, paguei uns R$20,00 na Forever21 e substitui facilmente a touca de lã, com muito mais charme e estilo não é mesmo?
A minha bolsa de franjas super querida e forte tendência para o verão esteve presente no look e continuará em vários outros por aqui.
***DICA: a listra de cores contrastantes na horizontal dá impressão de amplitude da silhueta, porém com o colete (ou mesmo um blazer) as linhas são “cortadas” e não vemos o seu fim, por isso esse efeito de ampliar é amenizado, criando uma linha de cintura.
Raio X do look
Ocasião: para o dia, para noite e ambiente casuais, despojados e que não pedem formalidade.
Estilo: casual e criativo
Mensagem: um look para o dia a dia, com toque de estilo e personalidade. Um look amigável.
Tipos físicos: favorece quadril largo, porque o tamanho do colete é bem comprido e passa do quadril; busto grande porque o colete é escuro e cria uma linha vertical quando aberto; abdômen saliente porque disfarça o volume da barriguinha. Não favorece braço largo e estatura muito baixa – recomendado coletes mais curtos.
Colete Amaro (compre aqui!) | Tricô e turbante Forever 21 | Bolsa Vida Bela (compre aqui – 11 3081-0726) | Calça Equus | Botinha Zara | Batom Quem Disse Berenice cor Lilavanda
Gostaram? Quentinho, estiloso e super usável no dia a dia.
Um pouco do que vem ainda essa semana:
Essa semana o tempo aqui em São Paulo não colaborou e tive que manter o cenário dentro de casa, mas na semana que vem retorno com os looks em locação externa, bem bacana para vocês.
Amanhã um look bem tranquilo e claro para usar com esse colete, não percam.
Beijo grande,
Vanessa Duarte