Há tempos que estava incomodada com o formato da minha unha. Sempre usei o formato quadrado com cantos arredondados, afinal acho o formato mais bonito, porém comecei a sentir que aquele modelo não era adequado ao restante da minha mão e por isso não ficava da forma que eu esperava.

[pullquote width=”300″ float=”left”]Descobrir o formato ideal pode transformar a sua mão com apenas uma lixa.[/pullquote]

Comecei a pesquisa e assim como a consultoria de imagem para o tipo de corpo, as unhas também devem ser lixadas e modeladas de acordo com o seu tipo de mão e dedos. Pesquisei bastante, já fiz minha mudança e quero compartilhar com vocês para que saibam qual o melhor formato para vocês também. Vamos lá:

1. Redonda

O formato de unha redondo é o mais tradicional e o modelo mais difícil de quebrar ou lascar a unha, afinal não tem cantos. Esse modelo é ótimo para quem tem a extensão da unha curta, pouca unha e as laterais largas. Indicado para quem tem os dedos normais a curtos pois ajuda a alongar.

2. Quadrada com cantos arredondados

Modelo muito usado, que além de ser quadrada tem só os cantinhos levemente arrendondados para evitar lascamento e quebra da unha. Modelo muito bonito e feminino, pode ser usado por mãos de dedos longos, afinal o modelo ajuda a cortar visualmente o comprimento da mão, encurtando os dedos. Indicado também para quem tem a extensão da unha fina e longa, se usada curta para esses casos fica super elegante.

3. Quadrada

Modelo mais popular, todas as mulheres adoram esse modelo porque é super moderno, porém dá trabalho para fazer a manutenção desse modelo, afinal, como não tem cantos fica mais suscetível a quebra. Modelo indicado igualmente ao formato acima, para dedos ou unhas alongadas, neste caso corta totalmente e ajuda a encurtar os dedos, o que é ótimo para quem tem esse formato de mãos e dedos.

4. Oval 

O modelo que eu resolvi aderir, pelo que eu pesquisei é um dos formatos que ajuda mais a unha a crescer, favorece quem tem unhas fracas (meu caso), deixa a mão bem feminina, alonga como o formato redondo só que mais, pois é mais angular e ainda é mais atual que o formato redondo. Indicado para quem tem mãos e dedos gordinhos, unhas de extensão pequena e larga.

5. Stiletto ou também chamada de Pontiagudas

Esse modelo é super ousado e caiu no gosto das celebrities como Rihanna, Sabrina Sato e muitas outras. Por ser angular se assemelha ao formato oval, só que mais acentuado, mais pontudo, indicado para vários tipos de unha e mão, exceto as com dedos muito longos, pois ficarão ainda mais alongados.

A questão aqui é estilo, essa unha é super ousada e sensual, lembra garra de um animal e por isso instiga sensações, se você quer chocar e “chegar chegando” aposte nesse modelo, mas cuidado ela não é indicada para o ambiente profissional formal.

Descobriram qual o seu formato ideal?!

Agora a minha história. Eu tenho os dedos gordinhos, principalmente a junta (aquela parte enrugadinha) e a extensão da unha curta. Usava o formato quadrado com cantos arredondados que achatavam ainda mais a minha mão.

Posts-Formato-de-unhas-antigo-formato-blog-vanduarte

Essa semana pela primeira vez deixei o formato oval, ainda não parece muito porque minha unha está curta e frágil. Vou tentar manter esse formato, mas já adianto que me surpreendi, antes tinha preconceito com unhas mais arredondadas, mas senti que ovalada minha mão ficou muito mais alongada, quando crescer mais a unha então, vou amar!!

Posts-Formato-de-unhas-novas-unhas-blog-vanduarte

Vou mostrando os resultados para vocês e espero ter ajudado um pouco a descobrirem qual o formato melhor para cada uma.

Beijo grande,

Van Duarte

omentários

  1. Obrigada Van Duarte,o seu post me fez lembrar que preciso mudar o formato das minhas unhas,que estão quebrando muito.Uso quadrada com cantos arredondados,mas o ideal seria redonda ou oval.Ótimo post! Boa semana, Ingriss G.

    • Ingriss, to esperando mais para postar o antes e depois, mas já fez muita diferença na minha unha =)
      Que bom que gostou, super beijoooo

Deixe Um Comentário

css.php