O #ProjetoComoUsar dessa semana atende ao pedido da Clarissa, uma leitora que pediu para eu dar opções de uso para SAIA LÁPIS.

Pedido atendido com várias opções, de hoje até  domingo vou mostrar looks de trabalho, casuais, noite e até balada com a peça chave SAIA LÁPIS. Se você possui alguma peça e tem muita dificuldade de usar manda aqui nos comentários, por e-mail ou pelas redes sociais que eu coloco aqui, combinado?

A nossa peça chave de hoje é uma peça muito coringa e querida pelas brasileiras, porque além de ser permitida no ambiente empresarial a saia lápis marca as curvas e deixa os looks bem femininos.

Hoje montei uma produção mais clássica, com toques de estilo bem sutis para ser usada no trabalho e/ou por mulheres mais maduras em ocasiões comuns do dia a dia.

A saia lápis escolhida aqui é mais elaborada, com estampa floral, porém de fundo escuro, o que é ótimo para não ampliar a silhueta.

vanduarte-saia-lápis-como-usar-2

*Dica de estilo: para combinar saias estampadas use uma blusa que possua uma das cores da saia, neste caso escolhi a cor mais clara, o bege/nude, mas poderia ser vermelho, verde ou até o próprio preto.

vanduarte-saia-lápis-como-usar

Acompanhei a saia de uma regata com decote “V” não muito profundo e jaquetinha biker de renda e forro bem fininho, dando suavidade e mantendo o toque clássico do look.

Reparem nos acessórios, combinei duas correntes pratas, uma mais curta e outra mais comprida, ambos com pingente de cristal, também na linha sutil para o trabalho.

vanduarte-saia-lápis-como-usar-9

Aqui o detalhe da textura criada entre a renda e a estampa floral da saia, deixa o look mais interessante sem chocar muito.

vanduarte-saia-lápis-como-usar-8

O detalhe da saia para vocês. É importante ressaltar que a estampa sempre chama atenção e neste caso quem tiver quadril muito largo deve ter um pouco de atenção, pois mesmo compensando com uma cor clara na parte de cima, o foco do look é a saia.

vanduarte-saia-lápis-como-usar-7

A maquiagem bem suave e natural, pensando em um look de trabalho onde todos os dias devemos passar uma maquiagem leve. Aqui marquei o côncavo (bom para dar profundidade nos olhos), passei lápis bem rente a raiz dos cílios e esfumei com o dedo mesmo, lápis claro na marca d´agua e rímel, além claro do bbcream, da correção na sobrancelha, blush e batom. Parece muito mas não levo nem 10 minutos para fazer essa make básica.

vanduarte-saia-lápis-como-usar-4

Mais um pouco do look todo, com saia de uma tamanho apropriado ao trabalho, não muito justa (super importante não ser super colada), sapato de salto confortável para trabalhar o dia todo, bolsa estruturada para fechar a produção mais clássica.

vanduarte-saia-lápis-como-usar-5raiox

Raio X do look

Ocasião: para o trabalho (de ambientes mais formais, até uma reunião de negócios para um segmento mais leve), casual (para mulheres maduras que gostam de looks mais clássicos)

Estilo: clássico com toque contemporâneo.

Mensagem: um look clássico, mas formal, porém não careta ou simples, tem informação de moda. Uma mulher que gosta de se vestir bem, que cuida dos detalhes e se apresenta de forma adequada.

Tipos físicos: favorece tipo retângulo, ampulheta. Cuidado quem tem o quadril largo, a saia lápis mostra bem a região. Quem possui ombros largos prefira blusas e casados mais escuros ou sem a textura da renda.

vanduarte-saia-lápis-como-usar-6Saia Iodice por *Buby Boutique (@bubyboutique – agende horário aqui (11) 99657-5576) | Top Le Lis Blanc | Jaquetinha Mixed para C&A | Colar Curto Swarovski (ganhei do Roupologia) Colar comprido Morana | Relógio Michael Kors | Sapato Corello | Bolsa Regina Rios

* A Buby Boutique é uma marca nova por Giulianna Iodice, localizada na Vila Madalena e atendimento com horário marcado. Lá tem peças lindas da marca Iodice e outras também, de coleções passadas e atuais com preços muito interessantes. Se você não é de SP pode entrar em contato com o Instagram da marca e comprar por correio.

Essa semana ainda muitas produções lindas e feitas com muito carinho para vocês, vejam um pouquinho do que vem por ai:

details

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

 

omentários

Deixe Um Comentário

css.php