O mood conforto nos calçados já tomou as passarelas de grandes marcas como Céline, Prada, Chanel, entre outras e agora vem tomando as ruas também. O retorno do modelo de sandálias Birkenstock cria uma certa polêmica, pois alguns amam, outros odeiam, mas todos conhecem o que chamamos de “papete”.

Grande sucesso dos anos 90 a marca alemã, foi vista no pé de muitas pessoas. A sandália que teve um ar hippie e bruto em sua antiga utilização de moda, vem hoje com ares fashionista, combinada com produções jovens e interessantes. A birken por ser ligeiramente rústica traz uma naturalidade e complementa qualquer look minimalista, clássico, com pegada esportiva e até fashion como já falamos.

Para trazer produções bem bacanas e com várias opções da Birken visitei uma marca que eu adoro desde sempre, a Olook e escolhi alguns looks bem legais que apresentarei aqui a partir de hoje. Serão 5 looks que foram pensados para todos os estilos e idades, tentei looks que cobrissem o maior número de ocasiões e creio que a seleção ficou bem interessante. Espero que gostem!

O primeiro look já é um dos meu prediletos, não consegui me conter e segurar ele para os outros dias, rs…

A produção é bem madura e possui pegada minimalista e comfy chic, ou seja, apesar de ser confortável é um look sofisticado, com várias tendências da temporada e ainda lindo. Estou muito apaixonada por ele!!birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-4

Para montar esse look selecionei cores bem suaves, que trouxeram delicadeza e elegância a produção. Escolhi uma calça pantalona branca, uma camisa amarradinha na cintura para marcar bem a região, um maxi brinco e uma bolsa carteira metalizada.

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-8

Sei que vão me perguntar e a resposta é sim! Pantalona sem salto pode, não é sempre que podemos e queremos estar de salto, não favorece tanto a silhueta mas tem uns truques para usar mesmo assim:

. Utilize cores claras (ou escuras) no look todo, pois ajudam a alongar, produções monocromáticas também são ótimas;

. Cintura alta: use uma pantalona de cintura bem alta, ela cria uma ilusão de perna maior;

. Equilibre o volume entre a parte de cima e a de baixo. Se tivesse colocado uma regatinha justa na parte superior ficaria com o quadril muito maior, já com a camisa o “volume” visual do quadril foi equilibrado.

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-9

Mix de tendências. Usei várias tendências de forma leve para compor o look minimalista. A primeira é o candy color que volta com força total e que a Olook chama até de Sweet Pastel, tons mais claros e bem suaves próximos ao branco. A segunda é a própria birken que chegou para abalar os corações das fashionistas e por último o metalizado da bolsa, que deixou a produção super clean.

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-1

Escolhi o maxi brinco da mesma cor da blusa para criar uma unidade e deixar tudo suave como era a proposta, porém como era “maxi” o brinco deu aquele charme e poder em um look confortável e simples.

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-12

A escolha pela bolsa de mão é proposital, mesmo sendo um look casual a ideia é levar poucas coisas e descansar aonde quer que for, então deixe de lado aquela necessaire enorme, documentos, carteira e até carregador de celular.

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-7

Curta! Curta você e o seu momento de conforto aliado a um super estilo.

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-5

Aqui meus xodós, anéis fininhos em todos os dedos. Aposta certa para o minimalismo fashion e ainda não incomodam em nada, até lavar a mão com eles pode!

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-10

Para usar com a birken, a pantalona deve estar a uns 2 dedinhos do chão, até para mostrar o detalhe da sandália e ainda mais essa birken que é linda, tem uma estampa de cobra off white e sola preta.

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-6

Raio X do look

Ocasião: casual super relax, um almoço de família no final de semana, um look de viagem, uma visita ao campo, visita a uma exposição de arte e qualquer lugar que não peça formalidade, mas que conforte o coração.

Estilo: moderno e contemporâneo

Mensagem: apesar de “casual” um look super sofisticado e mesmo com a sandália birken não ficou hippie e sim chic, super apropriado para vários ambientes e situações.

Tipos físicos: favorece tipo físico ampulheta e retângulo. Triângulo (quadril maior) cuidado com o volume da calça branca, pode usar com cautela. Triângulo Invertido pode usar com uma regata ou blusa mais justa e escura. Oval e Plus Size pode usar a calça em tons mais escuros e a camisa ao invés de amarrada colocada parcialmente por dentro da calça.

 

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-13Birken de animal print (aqui!) – vale muito a pena o preço e a qualidade é incrível | Bolsa Carteira metalizada (aqui!) ambos da OLook

birken-look-candy-colors-pantalona-vanduarte-blog-2Camisa (Aqui!) | Brinco (Aqui!) | Calça Pantalona branca (Aqui!) ambos Olook  e anéis acervo próprio, vintage, etc.

 

Gostaram desse look? Eu amei muito!!

Ainda essa semana um look romântico, um esportivo, um boho chic e até um look para noite com a Birken, aguardem mais produções lindas!

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

Deixe Um Comentário

css.php