Chove demais em São Paulo e em vários lugares do país. Quem me acompanha no Instagram (@vanduarte) viu que postei um look confortável, prático e bem dia a dia para usar na chuva. Vocês amaram e eu fiz esse post mais completo com dicas de looks para usar em dias de chuva no verão.

Existem alguns critérios básicos para a escolha do look na chuva, com temperaturas mais quentes, que pode ajudar muito na sua rotina de trabalho, final de semana, etc. Veja:

  • Pés confortáveis e impermeabilizados: não precisa necessariamente ser bota, mas um sapato mais fechado e que seja de couro ao invés de tecido, ou até de plástico como as galochas podem ajudar muito. Ex: tênis de couro ao invés de tecido.
  • Use camadas: vai fazer calor, frio, valor de novo, vento e você precisa estar preparada, então abuse das camadas de roupas mais finas e fluidas, elas vão proteger do vento e água da chuva, deixar o visual fashionista e você ainda fica protegida.
  • Pernas de fora e pontas aquecidas: você pode usar seu vestido predileto, só não esqueça de um casaco e um sapato fechado para proteger. Além de proteger seu look fica muito charmoso, fashionista e ganha muita atitude.
  • Cores escuras na parte de baixo: calças de cor clara, saia, tênis branco podem sujar e aparecer a sujeira com mais facilidade do que os escuros e pode parecer uma besteira, mas ficar suja vai de deixar desconfortável ao longo do dia.
  • Leve um sapato de backup: sim, se você vai trabalhar e precisar usar saltos finos ou modelos que podem ficar molhados ao longo do dia, vá e volte com um sapato impeável, confortável e que não molhe e vista quando chegar o outro, temos vergonha de fazer isso no Brasil, mas fora é bem comum e inteligente não é mesmo?!

O meu look, bem básico, pro dia a dia, confortável para a chuva e prático. O sapato loafer era flatform e esse salto ajuda a não molhar o pé nas poças d´agua. Combinei camiseta e saia jeans de cintura alta e complementei com o trench coat peça essencial para a chuva. Veja os detalhes lá no insta, aqui.

[Looklink – Widget Vitrine #78420 – BEGIN …

… END]


DICAS DE LOOK PARA CHUVA NO VERÃO
CALÇAS

O segredo é usar uma calça curta, pode ser jeans, pantacourt ou até mesmo uma calça social cuja barra não encoste no chão, para não molhar é claro.

Na chuva é hora de mostrar as canelas, não esconder 😉

Combine com um sapato masculino, tênis ou bota de salto grosso (salto grosso para não escorregar). Se estiver num momento relax uma rasteira pode ser bacana, porque é fácil de secas os pés e ficar tudo bem.

[Looklink – Widget Vitrine #31009 – BEGIN …

… END]


TRENCH COAT E PARKAS

Essas peças foram feitas para dias chuvosos, não são muito quentes, protegem da água e do vento e ainda são muito, muito estilosas, vale a pena investir. Ah… militarismo estará com tudo no inverno, pode comprar.

[Looklink – Widget Vitrine #78550 – BEGIN …

… END]


FEMININA NA CHUVA

As brasileiras amam a feminilidade e não é qualquer chuva que vai ameninar isso. Minha dica deixe toda a delicadeza para a roupa e concentre o cuidado nos pés, se eles estiverem “quentinhos” ficará tudo bem. Olha que incrível essas inspirarções, usaria todas e vocês?

[Looklink – Widget Vitrine #41869 – BEGIN …

… END]


PEZINHOS BEM CUIDADOS

Já falei acima alguns toques para os pés, mas o segredo é ter uma plataforma, ou saltinho, ou ainda ser todo lacrado como uma botinha, não tem erro.

[Looklink – Widget Vitrine #15612 – BEGIN …

… END]


NADA DE USAR SÓ CALÇAS HEIN?

Dá para colocar as pernas de fora e ficar confortável, olha os exemplos de looks com saias para dias chuvosos com muito estilo. Vejam o meu look acima e afirmo que não fiquei com frio nem desconfortável, porque estava quentinha embaixo e em cima.


[Looklink – Widget Vitrine #92598 – BEGIN …

… END]


+ INSPIRAÇÕES

O que acharam? Ajudou a inspirar?

Se montarem algum look inspirado nas dicas poste com a tag #PROJETOCOMOUSAR para eu e todas nós vermos e também nos inspirarmos =)

Beijo grande,

Deixe Um Comentário

css.php