O verão está apontando, praia, piscina e muito sol para curtir. Tudo uma delícia, mas no momento de escolher o biquíni certo para o seu tipo de corpo, você sabe?!

Essa é uma tarefa que requer atenção, o modelo certo pode colocar tudo no lugar e te deixar mais segura e confortável.

Hoje vamos muito além do lacinho e cortinha para explorar as diversas opções que o mercado oferece para nos tornarmos cada vez mais lindas e confiantes com o nosso corpo.

Ampulheta

Ampulheta é o tipo de corpo em que os ombros e quadril tem o mesmo tamanho, além da cintura ser bem marcada. Esse tipo de corpo é considerado ideal, porque tem tudo no “lugar” e neste caso vários modelos são permitidos, não é necessário se preocupar com equilíbrio das cores, estampas e modelo, esse tipo de corpo pode tudo, rs…

Ex: Thaila Ayala e Débora Nascimento.

COMO-USAR-BIQUINI-CORPO-AMPULHETA

Triângulo

O triângulo é o típico corpo da mulher brasileira, quadril mais largo, cintura marcada e ombros menores. Neste caso a calcinha do biquíni deve ser mais larga na lateral, sem laços, muitos detalhes e cores mais escuras para tirar o foco do quadril. Já na parte de cima pode abusar de cores, estampas, babados, aplicações e o modelo tomara-que-caia e cortininha caem muito bem.

Ex: Carolina Dieckmann e Bruna Marquezine

COMO-USAR-BIQUINI-CORPO-TRIÂNGULO

 

Triângulo Invertido

Ao contrário do triângulo, o corpo triângulo invertido tem as costas e ombros maiores, cintura e quadril menor geralmente do mesmo tamanho. Para esse corpo o ideia é tirar o foco de cima e abusar de calcinhas que chamem a atenção e criem volume na lateral do quadril para ampliar a região e equilibrar a silhueta, fica valendo estampas grande, cores claras, calcinhas de lacinho e tudo mais. Para parte de cima o modelo frente única é a melhor opção, pois cria uma ilusão ótica diminuindo os ombros.

Ex. Priscila Fantin e Fernanda Lima

COMO-USAR-BIQUINI-CORPO-TRIÂNGULO-INVERTIDO

 

Retângulo

O tipo de corpo retângulo tem geralmente a mesma proporção entre ombros, quadril e pouca diferença na cintura, o que chamamos de um corpo mais reto, com poucas curvas. Neste caso você pode usar vários elementos em ambas as partes do corpo, tanto na parte de cima, como na parte de baixo. Modelos com estampa grande, lacinhos, babados criam certo volume no busto e quadril e equilibram a silhueta. Maiô com recortes e desenhos de que marquem a cintura podem ser interessantes também.

Ex: Isis Valverde, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa

COMO-USAR-BIQUINI-CORPO-RETÂNGULO

 

Oval

O tipo de corpo oval geralmente tem as curvas avantajadas e a região abdominal mais saliente. Para esse corpo o ideal é trazer segurança por meio de modelos que deixem o corpo firme e que nada fique “pulado para fora”. Para parte de cima vale sutiãs que tem alça mais grossa, reforço no busto com aro e tecido firme. Na parte de baixo é preciso modelos de calcinha maior, para cobrir maior região do corpo e deixar tudo “no lugar”. As hot pants, esses modelos de calcinha de cintura alta são ótimas opções porque além de segurar o corpo, elas são super fashion.

COMO-USAR-BIQUINI-CORPO-OVAL

E se ainda ficou dúvida sobre alguma parte do corpo aqui vão mais alguns toques:

Busto pequeno

Para busto pequeno o ideal são modelos estampados, com cores vibrantes, babados, laços e tudo que faça ampliar a visão dessa região. Funcionam os modelos: tomara-que-caia, cortininha e com alças paralelas.

COMO-USAR-BIQUINI-BUSTO-PEQUENO

Busto grande

Para quem tem busto grande é importante escolher um modelo reforçado, com alças mais largas e reforço na estrutura por meio de aros para trazer segurança, já que geralmente os tecidos são super flexíveis.

COMO-USAR-BIQUINI-BUSTO-GRANDE

Quadril pequeno

Para quadril pequeno o ideal é usar modelos de calcinha com estampas grandes, cores vibrantes e detalhes na lateral do biquíni, como por exemplo, laços, fivelas e até franjas, esses detalhes aumentam a região e deixam o corpo equilibrado.COMO-USAR-BIQUINI-QUADRIL-PEQUENO

Quadril largo

O melhor modelo para quem tem quadril largo é a calcinha mais larga e sem detalhes na lateral, cores escuras e nada que chame muita atenção para região. A calcinha vermelha dá um exemplo para quem não gosta de laterais muito grossas.COMO-USAR-BIQUINI-QUADRIL-LARGO

Barriguinha

Se você não tem problema com outras partes do corpo, mas a barriguinha atrapalha, opte por um modelo com a cintura mais alta, que segure a região abdominal e permita que esteja confortável ao longo do seu passeio ao mar e piscina.

Esses modelos também é ótimo para mulheres que acabaram de ter filhos.

COMO-USAR-BIQUINI-BARRIGUINHA

IMPORTANTE: todos os biquínis do post são da ÁGUA DE COCO.

Gostaram? Agora é só adquirir o melhor modelo para o seu corpo e aproveitar o verão LINDA! =)

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

omentários

  1. Zaira da Silva Chear Responder

    Eu tenho os ombros uns 5 cm menores que meu quadril e o busto não é pequeno, mas também não é grande, tenho 1,58 e meu manequim é 42. Preciso saber que tipo de biquíni fica bem para mim

    • Oi Zaira…
      Nas descrições acima você pode escolher alguns modelos que ficam bem para ambas as partes do seu corpo (parte de cima e de baixo separadamente) e assim pode escolher as opções que mais gostar, está tudo descrito acima.

      Beijo

Deixe Um Comentário

css.php