O ensaio chamado “Couples” feito pelo fotógrafo e ilustrador espanhol Nacho Rojo nos mostra o quanto é impactante a forma como nos apresentamos. Na série o próprio fotógrafo e a namorada criam vários personagens muito diferentes entre si, que são fotografados por eles mesmos.

Em um primeiro momento fica difícil perceber que são as mesmas pessoas em todas as fotos, devido a intensidade de sentimentos e volume de informações que essas caracterizações nos transmitem.

Veja as fotos:

duplo4 duplo3 duplo2 duplo1

Essa mostra nos faz refletir muito sobre como nos apresentamos ao nosso universo, como cabelo, acessórios, maquiagem, roupas e expressões corporais transmitem mensagens aos nossos interlocutores.

A imagem pessoal é o nosso cartão de visitas, representa e diz muito sobre a nossa identidade e personalidade, afinal antes de nos expressar verbalmente o nosso corpo se apresenta e fala por si.

Como você está se apresentando hoje?

Veja mais sobre o Nacho Rojo http://www.nachorojo.com/photography

Siga agente no Facebook e Instagram

omentários

  1. Fabiola Pereira Responder

    Muito interessante esse post Vanessa!!! Realmente a primeira impressão é de que nem são as mesmas pessoas, mas depois olhando melhor da para ver que são eles mesmos… Impressionante como podemos passar diferentes imagens somente pela forma como estamos vestidos!!

Deixe Um Comentário

Pin It css.php