tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-1

Os tons terrosos vieram como um furacão e pode ter certeza, veremos em todas as vitrines e lojas online pelo país nessa estação. Para trazer a atmosfera do outono/inverno trouxe alguns looks bem bacanas para inspirar e claro, dar algumas diquinhas espertas pra vocês!

Todos os looks são da Valentinas Moda, nova parceira do blog, confere lá eles tem peças lindas e com preço ótimo.

1º SUEDE

O camurça foi um couro muito usado pós segunda guerra, ele tem esse aspecto aveludado e acabamento fosco, diferente do couro polido. Para comercialização em massa criaram o suede, tecido que imita o couro em camurça e a parte boa? É mais leve (próprio para o nosso inverno brando) e o caimento é lindo, dá para usar o ano todo.

Com certeza o SUEDE  será o tecido mais falado no outono/inverno 2016. Você pode optar pelo tom mais usado que será o caramelo ou também as variações, como ferrugem, marrom escuro e até azul marinho e preto eu já achei.

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-2

Esse vestido de corte reto é muito versátil, fica lindo com a ankle boot que coloquei na cor fendi (ou preto também fica ótimo), como com meia calça, uma bota over the knee ou até uma rasteirinha no verão, que tal?

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-3

A minha parceira de editoriais Alinne Magro do Blog da Liloca me ajudou a escolher alguns looks incríveis, olha essa primeira dupla que máximo.

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-4

Esse vestido é show! Todo de franjas na lateral e na gola ele é tão versátil quanto o meu, só que tem mais movimento, para uma mulher mais feminina e romântica.

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-5


 

2º TONS TERROSOS 

Marrom, terra, ferrugem, verde militar (bem sujo, rs..), bege, nude, fendi e mostarda (cor do meu vestido), são apenas alguns dos muitos tons terrosos incríveis que vem dar o ar da graça nesse inverno.

São tons que lembram o sol e o outono, o que pode aquecer o nosso inverno, eu sou suspeita porque acho lindo, um pouco vintage e retrô também. Se você pode apostar, porque esses tons são ótimos para qualquer estação e sempre voltam à moda.

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-7

Meu vestido é super feminino, delicado e esse decote justo no pescoço com babados é ótimo para quem tem ombros e busto pequeno, disfarça o quadril porque chama atenção para cima e ainda deixa os ombros em amostra, um charme só.

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-6 tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-8

A Liloca escolheu uma blusa no mesmo modelo e saia de franjas, modelo que bombou ano passado e continua, de suede, o tecido da vez! 😉

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-9


3º Cores para usar com suede e tons terrosos

Os tons terrosos que vem acompanhado do suede são super tranquilos de serem combinados:

  • Preto: fica incrível e noturno, mais clássico e fácil, afinal todo mundo tem uma peça preto no armário.
  • Nude: neutro e básico o nude dá destaque para a peça com cor, fica lindo, eu amo!
  • Azul Marinho: uma quebra nas cores quentes, o marinho (que é frio) deixa super sofisiticado.
  • Vinho/Marsala: cor que fez muito sucesso ano passado pode ser companheira do seu tom terroso, qualquer um ela cai muito bem.
  • Vermelhos/Laranjas: quentes também, esses tons dão vida, alegria e acendem os looks.
  • Coral e Rosa Pink: coral é a cor da minha blusa e vestido da Liloca. Esses tons são femininos, delicados e não são “bobinhos” vão dar um poder e ressaltar o bronzeado ou o pouquinho dele que restar, rs… =)

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-12

Presta atenção nessa saia “A” de botões, você já deve ter visto muito ela na versão jeans, agora ela vem clarooo, no suede! Pode investir sem medo!

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-13 tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-11

Olha a manga desse vestido? Estou apaixonada por ele, essa cor de coral é lindíssima!!!!!

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-10

Gostaram? Repassem as amigas que gostem de moda.

Vejam mais desse editorial lindo no Insta da @valentinasmoda, da @blogdaliloca e se ainda não me segue vou amarrrr você por lá @vanduarte

tons-terrosos-suede-post-blog-vanduarte-14

Para não perder as dicas se inscreva na nossa newsletter do blog:

Beijo grande,

Vanduarte-Logo

omentários

    • Verdade Patrícia! São lindos!! Eu encontrei uma loja que vende um sensacional para o inverno ou esse climinha mais ameno, estou usando com um casaquinho de veludo molhado e também fica uma graça! Da uma olhadinha depois: http://bit.ly/2vIf6hK super indico a vendedora.

  1. Van, mas uma vez você me inspirou. Depois de ver esse post, comprei um colete de franja em suede lindo. Muito obrigada!! Beijos.

Deixe Um Comentário

css.php