Mulheres lindas, continuando a programação especial para o Dia da mulher hoje eu vim falar sobre a Coloração Pessoal. Como sou personal stylist muitas leitoras pedem para que eu fale sobre esse tema e vou começar a colocar mais detalhes sobre imagem pessoal e consultoria de estilo.

A cor da pele influencia muito na escolha tanto das cores de cabelo, cores de roupa chegando até à maquiagem. Eu poderia falar um verdadeiro livro sobre esse assunto, mas vou tentar resumir.

[left]BENEFÍCIOS:

. A pele fica iluminada, corada e com cara de saudável

. A roupa/cabelo/maquiagem ficam em harmonia com a pele, deixando a produção toda mais bonita

. Deixa a sensação de quem olha que está lindo, mas não sabe dizer exatamente o que é.[/left]

[right]MALEFÍCIOS

. Ressalta defeitos da pele do rosto

. Deixa a aparência abatida, mesmo quando está maquiada (no caso de cabelo e roupa)

. Resultado final da produção não fica bom, não fica harmonioso, a cor não combina com a pele [/right]

Começo com um exemplo de cabelo, a Kristen Stewart, observe os três tons de cabelo. O primeiro a pele super abatida, ressalta as olheiras e ainda deixa a cor dos olhos apagados, já na segunda opção vamos uma melhora, mas ainda muitas sardinhas destacadas. Na última opção o cabelo em cor natural, o castanho, deixa a pele iluminada, quase não dá para ver as imperfeições que vemos nas anteriores, a última opção é a melhor.

Coloracao-pessoal-post-blog-van-duarte (3)Um outro exemplo é a linda da Jennifer Lawrence. Na primeira opção com a cor de cabelo e da maquiagem errada, muito forte para a tonalidade de pele dela. Na segunda opção uma Jennifer muito mais harmoniosa, maquiagem suave e que casa perfeitamente com a sua identidade.

Coloracao-pessoal-post-blog-van-duarte (5)Não são só os cabelos que fazem diferença na harmonia da pele, as roupas também fazem muita diferença, tanto looks do dia a dia, quanto looks de festa, trouxe alguns exemplos bem bacanas.

A Lupita Nyong’o tem um tom de pele negra lindo, reluzente. Ela tem uma pele que pede contraste, ou seja, tons vibrantes, muito coloridos. Reparem o exemplo abaixo, na primeira opção ela usa uma blusa rosa clarinha (tom suave) e a pele chega a ficar acinzentada, apagada. Na segunda opção a pele ficou linda e o look harmonioso.

Coloracao-pessoal-post-blog-van-duarte (1)Aqui os dois primeiros em tons quentes e claros não ficam bons, o verde e turquesa em compensação ficam perfeitos, porque são cores frias e vibrantes.

Coloracao-pessoal-post-blog-van-duarte (2)A Cate Blanchett é linda e sempre arrasa nos looks, mas pesquisando consegui encontrar essas opções. A Cate tem uma pele com pouco contraste, igual da Jennifer Lawrence e deve usar looks com tons suaves. Nas duas primeiras fotos, ela parece mais velha e abatida, as duas últimas está linda e radiante.Coloracao-pessoal-post-blog-van-duarte (4)E por último não podia deixar a diva Angelina Jolie de fora. Apesar de ser diva tem cores que ficam bem e outras nem tanto. Nas duas primeiras fotos, ela continua linda, mas reparem que a pele não está destacada, ela tem pele fria, assim como a da Lupita e combina com tons escuros, o vestido nude não favorece por exemplo.

Coloracao-pessoal-post-blog-van-duarte (3)Existem 12 tipos de “tons” de pele e cartelas de cores adequadas a cada tipo de pele, essa análise não pode ser feita por computador, faço o teste de coloração pessoal no trabalho de consultoria de estilo e imagem, mas sempre que puder vou dar alguns toques aqui.

DICAS DE ESTILO:

Se olhe no espelho, se você tem pouco contraste de cor entre os olhos, pele e cabelos – as cores mesmo – prefira tons mais claros e suaves. Ex. Loiras de pele clara, morenas com cabelos mais claros/marrons tom próximo da pele.

Se você tem muito contraste, o seja a pele de cor muito diferente dos olhos e cabelos, prefira tons fortes. Ex: morenas de pele clara, morenas ou branquinhas de cabelos negros.

Se não se achou na descrição faça o teste, coloque as roupas de tons diferentes e vá para o espelho, se olhe de longe, você vai perceber o que cai melhor.

Outra dica importante!!! Se você fica bem com acessórios e roupas douradas, as cores quentes como coral, marrom, laranja e tons terrosos caem melhor para vocês. Se fica bem com os prateados, as cores frias como azul, verde, preto e acinzentados ficam melhor.

Espero ter ajudado um pouco vocês meninas, aos poucos vou postando mais sobre esses temas se gostarem.

Quem quiser saber mais sobre o teste de coloração pessoal é só enviar e-mail para contato@vanduarte.com.br

Beijo grande,

assinatura

omentários

  1. E se a pessoa tem cabelos loiros escuros que ficam muito claros no verao, e olhos marrom avermelhados perto da pupila e verde escuros ao redor? (e pele branca)

Deixe Um Comentário

Pin It css.php