post-musas-divas-da-história-blog-vanduarte-post-bruna-gullaci-2

*Por Bruna Gullaci

Quando a Van me chamou para escrever uma coluna aqui no blog dela, fiquei pensando em algum assunto que eu gostaria muito de compartilhar e que servisse como inspiração para vocês, porque inspiração é tudo na vida!

Então decidimos que seria incrível apresentar mulheres que se tornaram ícones fashion de suas épocas e que seguem influenciando milhares de pessoas até hoje.

O que é ser um ícone fashion? Por que elas? O que faz com que as pessoas se inspirem nelas?

Um ícone fashion é uma pessoa que consegue imprimir um estilo autêntico, que marcou a história de sua época como uma personalidade importante e causou certo frisson por onde passou.

Vocês poderão ver que cada uma dessas mulheres foram muito importantes em seu ramo de atuação, sempre muito expostas ao público, aprenderam a usar a moda como ferramenta para criarem uma marca registrada, além do próprio trabalho.

Quando você começa a estudar o estilo de cada uma delas, é possível perceber como todas compartilham de alguns conhecimentos e fatos em comum, como:

  1. Sabem que estilo é sinônimo de personalidade, nunca tentaram “vender” uma imagem que não condizia com o que eram.
  2. Valorizam as peças clássicas, entendem que elas são a base de qualquer estilo.
  3. Conhecem os defeitos e as qualidades do seu próprio corpo e sabem os truques que as roupas podem fazer por cada um deles.
  4. Para a sua época, elas foram pioneiras de alguma forma; aquela velha história de estar no lugar certo, na hora certa.
  5. Existe alguém influente na moda no seu ciclo de amigos, network é tudo!
  6. O estilo de algumas delas é tão marcante que já virou adjetivo, do tipo: “Você está tão Audrey hoje.”.

A influência dessas mulheres é atemporal, assim como seus estilos. E não são só as pessoas comuns que se inspiram nessas musas, de vez em quando, não é difícil achar algum estilista que olhe para o que elas usavam e tire proveito disso.

post-musas-divas-da-história-blog-vanduarte-post-bruna-gullaci-3O que esperamos ao nos apropriarmos de alguns detalhes que elas usavam, é agregar ao nosso estilo um pouco do que elas imprimiam para as pessoas.

Espero que vocês gostem de conhecê-las! Com certeza você irá se identificar com uma delas e apelida-la de musa.

Até o próximo post,

bru-barra-lateral
BRUNA GULLACI

Blog Meu (en)canto <– aqui

[button url=”https://www.vanduarte.com.br/assuntos/colunistas-do-blog/”]Veja mais![/button]

1 Comment

Deixe Um Comentário

Pin It css.php